100% brasileira, empresa é líder de mercado, pelo 4º ano consecutivo, segundo ranking Cinco Mais, elaborado pela Nielsen em parceria com a Apas e a Revista SuperVarejo

Com um planejamento robusto e bem estruturado para manter-se cada vez mais relevante para o mercado e para seu público, a Bem Brasil Alimentos tem consolidado sua liderança em vendas no mercado brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa aparece no topo da lista do ranking “Cinco Mais” – elaborado pela consultoria Nielsen, em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e a revista SuperVarejo – garantindo, mais uma vez, o primeiro lugar em vendas na categoria Batatas Congeladas, em lojas de atacarejo, redes de hipermercados, supermercados de grande e pequeno porte, além de lojas de conveniência.

O CEO da Bem Brasil, Dênio Oliveira, avalia que o resultado reflete os investimentos permanentes em inovação para disponibilizar produtos diferenciados, que atendam ao gosto e às demandas dos brasileiros por sabor, qualidade e praticidade. Outro ponto fundamental está na expansão da equipe de vendas e dos canais de distribuição, a fim de assegurar a capilaridade em todo o território brasileiro. “Nos últimos dois anos dobramos nosso time comercial, estamos reforçando a nossa rede de distribuidores, que já conta com mais de 120 parceiros, e buscando atingir 100% do varejo de autosserviço”, enfatiza.

Outras pesquisas e prêmios evidenciam a força e solidez da marca – que está presente em 90% das médias e grandes redes de varejo do Brasil e fornece produtos para as principais redes de food service – e apontam que a Bem Brasil é a preferida dos consumidores. Estudo feito pela Estatexport mostra que a marca detém um share de 45% do mercado. Há três anos é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares, apresentando o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar.

Com duas unidades fabris em Minas Gerais, nas cidades de Araxá e Perdizes, a companhia concluiu recentemente a expansão da unidade de Perdizes, com o início da operação da Linha 4, o que permitiu à empresa não apenas dobrar sua capacidade produtiva, mas, principalmente, incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado e públicos mais diversos.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo pioneira na atividade. A marca detém um share de 45%, conforme pesquisa Estatexport, e é líder isolada em penetração nos lares brasileiros, apresentando o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris em Minas Gerais: uma no município de Araxá e a outra em Perdizes, que geram mais de 1000 empregos diretos e 4 mil indiretos. A ampliação da fábrica de Perdizes duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, chegando a quase 500 mil toneladas de produtos.

Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022 e o FSSC22000, de Segurança de Alimentos.

Comentários estão encerrados