O Teatro Municipal de Araxá foi reaberto pela Administração Municipal na última sexta-feira, 20. O espaço volta a funcionar depois da publicação do Decreto Nº 1.165 de 19 de Novembro de 2020 que permite o funcionamento de teatros e cinemas mediante apresentação de protocolo de contingência próprio e individualizado para aprovação da Vigilância Sanitária.

A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Régia Côrtes, informa que a capacidade total do Teatro Municipal é de 300 lugares e que neste primeiro momento irá funcionar com apenas um terço da sua lotação, ou seja 100 cadeiras. Segundo ela, todos os procedimentos de prevenção a Covid-19 como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social serão seguidos.

“Os interessados em realizar eventos no Teatro Municipal podem procurar a Fundação Cultural Calmon Barreto apresentando o protocolo de contingência que será avaliado em conjunto com a Vigilância Sanitária. Há uma grande preocupação também de se evitar aglomerações na entrada do teatro. Sabemos da importância do retorno das atividades culturais na cidade, mas temos que fazê-lo com responsabilidade”, conclui Régia.

Comentários estão encerrados