Os organizadores e demais participantes se reúnem no calçadão em frente ao Banco Itaú, a partir das 10h
No próximo sábado, dia 2 de outubro, serão realizados protestos por todo o país. Entidades sindicais, comunidades, coletivos e movimentos sociais de Araxá aderem à grande mobilização nacional realizando um ato no calçadão em frente ao Banco Itaú.
O SINDSEMPMG participará do ato contra os ataques do Governo Federal aos serviços públicos. A principal pauta defendida pela entidade sindical será a derrubada da famigerada Reforma Administrativa.
Os manifestantes irão denunciar e alertar a população nas ruas sobre a gravidade do texto que tramita na Câmara dos Deputados, que propõe um verdadeiro desmonte do Estado Democrático de Direito. Além disso, reforçarão o recado aos parlamentares: Quem votar a favor da PEC 32, não será reeleito em 2022.
Essa grande campanha já está sendo trabalhada em Brasília há semanas, desde quando a PEC tramitava na Comissão Especial, e pretende mostrar que aqueles deputados que se posicionam favoráveis à proposta demonstram total desprezo pelos serviços públicos e seus usuários, ou seja, o povo brasileiro.
As entidades sindicais SINDSEMPMG, SIND-UTE, SIMA, SINTRAFA, SIND-CEFET, SINPLALTO, SINDÁGUA, as comunidades Nova Esperança, Abolição, Ana Pinto, Bom Jesus, Pão de Açúcar, Armando Santos e demais organizações envolvidas na organização do ato convidam todos os servidores e servidoras públicos e os demais cidadãos e cidadãs de Araxá para se unirem a esta luta que é de interesse de todos.