Investigação apontou envolvimento de funcionário e aparelhos avaliados em R$12 mil
foram localizados em Araxá e Ibiá

A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou dois celulares furtados de um centro de distribuição de uma rede varejista em Araxá. Os aparelhos, modelo iPhone 16 de 128 GB, foram avaliados em aproximadamente R$12 mil.
As investigações começaram após o registro de boletim de ocorrência, em 1º de outubro deste ano, quando o furto foi descoberto. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um funcionário retira os aparelhos das caixas, esconde nos bolsos e sai do local com os celulares. O caso veio à tona depois que clientes da rede receberam encomendas vazias.
Com base nas imagens e em levantamentos realizados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Araxá, o suspeito foi identificado e os aparelhos começaram a ser rastreados. Um deles foi localizado na cidade de Ibiá, com uma pessoa que havia comprado o telefone em uma loja. O segundo celular foi recuperado em Araxá, após o lojista que havia adquirido o produto devolver o aparelho à Polícia Civil.
O autor confessou o crime e foi ouvido durante as investigações. Os celulares apreendidos foram restituídos à rede varejista. O inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
C/ PCMG




