A Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes (menores de 15 anos) na próxima sexta-feira (1º de outubro), das 8h às 16h, na Unicentro, Unioeste e ESF Pão de Açúcar, e das 12h às 17h, na ESF Max Neumann. Esses horários e locais também valem para os dias de semana (segunda a sexta).

Dia D

No próximo sábado acontece o Dia D da campanha, das 7h30 às 16h, na Unicentro, Unioeste e ESF Pão de Açúcar.

Mobilização

A mobilização nacional abrange menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) e alerta sobre a importância da imunização de forma a garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis.

Foto Divulgação 

Ao todo, 17 vacinas serão disponibilizadas para que jovens possam atualizar a Caderneta de Vacinação em um único dia. Enquanto o país avança na imunização contra a Covid-19, a cobertura vacinal para outras doenças está muito baixa.

A campanha pode evitar doenças como, por exemplo, sarampo, meningite, caxumba, pólio, rubéola e síndrome da rubéola congênita. No próximo dia 2 de outubro (sábado), o Ministério da Saúde promove o Dia D de Multivacinação para que todos os municípios realizem mutirões para vacinação de crianças e adolescentes.

Vacinas disponíveis

Para crianças – BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Para adolescentes – Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Cronograma segunda a sexta

– Unicentro, Unioeste, ESF Pão de Açúcar – 8h às 16h

– ESF Max Neumann – 12h às 17h

Dia D – 2 de outubro (sábado)

– Unicentro, Unioeste e ESF Pão de Açúcar – 7h30 às 16h

Comentários estão encerrados