Os contribuintes do INSS que precisam agendar Pericias Médicas em Araxá podem ficar mais tranquilos. A agência do Instituto na cidade voltou a realizar estes procedimentos presenciais no município.

A Gerente do INSS em Araxá, Camila Estela de Souza, explica que em razão da pandemia foram suspensos todos os atendimentos presenciais. “As agências foram fechadas e todos os servidores direcionados para o trabalho remoto ficando suspensas as perícias. Os atendimentos foram retomados gradualmente a partir da adaptação física das agências com as medidas protetivas. Araxá ainda teve a questão dos servidores administrativos, uma vez que todos fazem parte do grupo de risco”, explica a gerente.

Portanto as Pericias Médicas já podem ser agendadas para Araxá através do fone 135 ou pelo Meu INSS através do site: meu.inss.gov.br .  “A agência do INSS em Araxá chegou a atender em média 300 pessoas por dia de forma presencial, número que foi reduzido para cerca de um terço após a implantação do INSS Digital, quando todos os protocolos de requerimentos passaram a ser realizados por meio digital”, afirma Camila Souza.

O INSS disponibiliza o acesso dos contribuintes pelos meios digitais para protocolar requerimentos de benefícios como: aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte, auxílio doença, auxílio acidente, seguro defeso, revisão de benefício, assim como os benefícios assistenciais, o chamado BPC ou LOAS, que representam as principais demandas da população junto ao Instituto.

Comentários estão encerrados