Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em um incidente que deixou a comunidade escolar em choque. Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos chegaram em um veículo VW Voyage branco e, em seguida, disparos de arma de fogo foram ouvidos dentro do prédio escolar. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o estudante caído em um corredor, com ferimentos na cabeça, orelha, rosto e abdômen. Embora ferido, o jovem estava consciente e foi rapidamente socorrido pela PM até a Santa Casa de Ibiá. Durante o trajeto, ele identificou o autor dos disparos como um jovem de 18 anos, ex-aluno da escola, com quem vinha trocando mensagens de ameaça.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria passional, uma vez que a vítima mantinha um relacionamento com uma jovem, ex-namorada do autor.
Após o ataque, o autor fugiu com a ajuda de seu pai, um motorista de aplicativo. O veículo utilizado na fuga foi encontrado na casa da nora do genitor do suspeito. Ao ser abordado, o pai se recusou a abrir o portão da residência e foi contido e preso sob suspeita de coautoria na tentativa de homicídio.
Durante as buscas, a polícia encontrou partes da arma utilizada no crime, um projétil, um celular e uma câmera de segurança que pode conter imagens da fuga. Todos os materiais foram apreendidos.
A vítima foi encaminhada em estado grave para um centro médico especializado devido a hemorragia interna abdominal. O autor dos disparos permanece foragido.
A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do crime e a participação do pai na fuga do suspeito.
C/ PMMG




