Em meio à pandemia, indicadores confirmam o agravamento da situação de insegurança alimentar no país: cerca de 19 milhões de pessoas enfrentaram a fome no último trimestre de 2020 (dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – Rede Penssam). Diante disso, o Sesc em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais, se organizou para agir no enfrentamento deste problema por meio da campanha Salve – Unidos contra a Fome, que será realizada nos meses de maio e junho.

A proposta é arrecadar alimentos para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19 que é atendida pelo Mesa Brasil Sesc. O programa, voltado para o combate à fome e a insegurança alimentar, tem atuado de maneira cada vez mais estratégica desde o início da pandemia, e além das mais de 318.300 mil pessoas que já eram beneficiadas, o Mesa cadastrou, em caráter emergencial, 728 novas entidades sociais, alcançando 1.552.865 pessoas. Somente em 2020, as unidades do Mesa Brasil Sesc distribuíram quase 6 mil toneladas de alimentos em Minas Gerais.

Para iniciar essa corrente do bem, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais já doaram 20 mil cestas básicas, 1,5 mil kg de arroz, 100kg de feijão, 20 mil kits de higiene e cerca de 14 mil itens de enxovais de hotelaria repassados para hospitais públicos em todo o Estado.

Como parte do Salve, haverá ainda lives musicais transmitidas ao vivo pelo YouTube do Sesc em Minas, para arrecadar recursos que serão integralmente convertidos em alimentos. A primeira será com a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, no dia 14 de maio, às 20h, e a segunda, com a cantora Elba Ramalho, no dia 29 de maio, também às 20h.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar doando qualquer quantia por meio da chave Pix [email protected]. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: 31 3279-1534. Acesse o site mais.sescmg.com.br/salve e vamos juntos levar alimento a quem precisa.

C/ Sesc MG

Comentários estão encerrados