Na sexta-feira, dia 20 de agosto, por volta das 20 horas, durante operação policial no centro de Araxá, após denúncias acerca do tráfico de drogas, a Polícia Militar visualizou dois usuários saindo da residência alvo das denúncias, sendo estes abordados e localizadas com um deles, quatro pedras de substância semelhante ao crack e com o outro, duas pedras da mesma substância, as quais eles haviam acabado de adquirir. A ocorrência foi registrada no 37º BPM.
Ao proceder a abordagem na residência, a Polícia Militar flagrou o autor/proprietário de 35 anos entregando pedras de crack a um terceiro indivíduo/usuário. Tal autor reagiu ativamente contra as guarnições, sendo necessárias técnicas de imobilização para que o mesmo cessasse a reação.
Foto Crédito: PMMG
Com o autor, ainda de acordo com a Polícia Militar, foram localizadas 47 pedras de substância análoga ao crack. A esposa do autor, de 33 anos, tentou intervir na ação, sendo presa. Durante buscas na residência foram localizadas uma balança digital em pleno funcionamento, mais três pedras pequenas e duas maiores de crack e certa quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a autora e usuários, e todo o material arrecadado.
C/ PMMG