No período de 28 de outubro a 18 de novembro de 2021 a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou a Operação integrada denominada VETUS II, com a participação de diversas instituições/órgãos do sistema de Segurança Pública. O 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá também integrou a operação.

O objetivo da VETUS II foi a realização de ação integrada de âmbito nacional para combater crimes de violência contra idosos em todo o país, por meio de ações coordenadas das forças policiais de todos os Estados e do Distrito Federal, especialmente das unidades especializadas de proteção ao idoso.

Cumprindo sua missão institucional, o 37º Batalhão de Polícia Militar atuou na Operação VETUS II, desenvolvendo ações/operações preventivas em Araxá e nos demais municípios da área de abrangência da Unidade.

Fotos Crédito: PMMG 

De acordo com o comando da PM em Araxá, foram realizadas visitas à instituições de acolhimento de idosos, blitzens educativas com entrega de Dicas PM e ações de conscientização da população quanto à segurança dos idosos. Estas ações foram realizadas com intuito de mitigar a violência contra idosos, compreendidas aquelas que envolvem a violência física, psicológica, negligência, institucional, abuso financeiro, patrimonial, sexual e discriminação, nos termos da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

C/ PMMG

Comentários estão encerrados