Araxá, 24 de Janeiro 2020
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:14/01/2020
:: Plantão Policial :: PM prende condutor que evadiu do local do acidente em Araxá. Entenda...
A pena prevista no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro é de detenção de seis meses a um ano ou multa

Ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM. Foto Divulgação

Na segunda-feira, dia 13, por volta das 21 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Santa Rita, onde a vítima relatou que quando entrava no pátio de um posto de combustível, um veículo Ford Fusion de cor branca que saía do posto esbarrou em seu veículo, danificando o para-choque dianteiro lado esquerdo. Após o fato, o veículo Ford Fusion evadiu do local, contudo populares anotaram os caracteres numéricos da placa do referido veículo. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

De posse das informações repassadas, a Polícia Militar com apoio da Central de Videomonitoramento logrou êxito em localizar tal veículo estacionado em frente a um bar na Rua Terêncio Pereira. Diante dos fatos, o condutor de 33 anos foi localizado e preso pelo crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro:

“Código de Trânsito Brasileiro

Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.”

O veículo Ford Fusion foi removido. O veículo da vítima, um Chevrolet/Onix, apresentava avarias no para-choque dianteiro e farol esquerdo.

C/ Ascom/PM