Araxá, 24 de Janeiro 2020
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:15/01/2020
:: Futebol e Solidariedade :: Copa Futebol Araxá começa neste domingo, 19. Programe-se...
Competição contará com Vila Nova, Dínamo, Santa e Ferrocarril

As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Fausto Alvim. Foto Arquivo JA

Começa neste domingo a segunda edição da Copa Futebol Araxá. O torneio será disputado por quatro equipes campeãs do futebol amador araxaense e tem como grande objetivo, além de iniciar a pré-temporada das equipes, arrecadar materiais escolares para serem distribuídos para alunos carentes de Araxá.

A competição contará com as seguintes equipes: Vila Nova (Campeão Amador de 2019), Dínamo (Campeão da Taça Araxá 2019), Santa Terezinha (Campeão do Ronan Ferreira de 2019) e Ferrocarril (Campeão Amador de 2018).

As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Fausto Alvim e a entrada será franca, mas a organização pede a ajuda de quem for ao estádio para contribuir com materiais escolares (caderno, lápis e borracha) para serem montados kits a serem distribuídos entre alunos carentes de Araxá.

A competição volta ao cenário esportivo oito anos depois da única edição realizada onde o Gef foi campeão ao bater nos pênaltis o Grei após o empate em 1 x 1 no tempo normal que teve gols de Arthur para o Gef e de Caceba para o Grei.

O tira-teima dos campeões conta com o apoio da Secretaria de Esportes e da Liga Araxaense de Desportos e já tem seus confrontos definidos:

- Domingo, 19: Dínamo x Ferrocarril às 09 horas
- Domingo, 26: Vila Nova x Santa Terezinha às 09 horas
con
A final está marcada para o domingo, 02 de fevereiro, às 09 horas com os vencedores de cada uma das semifinais acima. Serão premiados com troféus o campeão e vice do torneio. As equipes não terão custos para participarem da competição, mas deverão, conforme acerto junto a organização, contribuírem com alguns materiais escolares na inscrição de seus atletas.

Em caso de empate no tempo normal as partidas, nas semifinais e na final, serão decididas em cobranças de penalidades com cinco cobranças para cada lado e, persistindo o empate, seguindo para as cobranças alternadas.