Araxá, 08 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:02/12/2019
:: Segurança :: Mosaic Fertilizantes faz teste de sirenes em Araxá nos dias 4 e 5 de dezembro
Medida é preventiva e deve acontecer ao longo de ambos os dias

A medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens

A Mosaic Fertilizantes realizará teste de funcionamento das sirenes da Unidade de Araxá, Minas Gerais, nesta quarta e quinta-feira (4 e 5/12). A medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e está devidamente alinhada com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme” poderá ser veiculada a qualquer momento a partir das 8h nos dias acima mencionados. As estruturas instaladas contemplam as comunidades Capivara, Córrego do Sal, Barreiro e Barreirinho.

Não há qualquer risco iminente, portanto, as pessoas não precisarão deixar suas casas. O sistema de alerta sonoro é preventivo e visa garantir a segurança da comunidade em caso de emergência.

Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.