Araxá, 08 de Dezembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:02/12/2019
:: Investimento na Educação :: Prefeitura entrega as obras da Escola Municipal Aziz J. Chaer
A Escola Aziz J. Chaer atende 483 alunos de 6 a 14 anos, no Ensino Fundamental I e II

Foram construídas seis salas e o ginásio foi todo remodelado

A entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Aziz J. Chaer aconteceu na quarta-feira, 27 de novembro. A solenidade contou com a presença de alunos, pais, funcionários e diversos convidados. O prefeito Aracely acompanhado de secretários, vereadores, do Juiz da Infância e Juventude, Renato Zouain Zupo; e de parentes do homenageado, empresário Aziz J. Chaer, destacou a preocupação da Administração com aquela região de Araxá. “Este é um setor importante da nossa cidade, investimos na construção de ginásios, escolas, em mobilidade urbana e na total reestruturação da escola que conta com novas salas, laboratório de informática, biblioteca e foi integrada ao ginásio onde alunos e vizinhos podem praticar atividades esportivas e culturais”.

A secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, destacou que além das melhorias na infraestrutura física da escola, a Administração Municipal se preocupa com a pessoas e com a humanização do prédio. “Acreditar numa ideia é o primeiro passo para que ela se torne realidade, vamos ampliar as turmas e atender mais pessoas. A escola é um lugar sagrado que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes. Parabéns alunos e comunidade, desfrutem desse ambiente como se fosse parte da casa de vocês”.

A diretora Maria José de Jesus Granja Marques, informou que esta é uma nova etapa para a escola que passa a oferecer um ambiente acolhedor e confortável para os alunos. “Me enche de orgulho ver a concretização desse trabalho, onde tenho a certeza de que diversas crianças e adolescentes ainda terão a chance de construir uma vida rica em aprendizado”.

A Escola Aziz J. Chaer atende 483 alunos de 6 a 14 anos, no Ensino Fundamental I e II. A Prefeitura entregou para a comunidade uma nova unidade de ensino: foram construídas 6 salas, o ginásio poliesportivo foi totalmente reformado e integrado ao prédio; o telhado, as redes elétrica e hidráulica foram refeitas; o piso trocado, banheiros reformados e ampliados; todas as salas de aula receberam mobiliários novos e a sala de informática conta com equipamentos de última geração.