Araxá, 19 de Novembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:05/11/2019
:: Honraria :: Prêmio Futebol Araxá chega em 2020 para premiar os melhores do esporte
Evento já se tornou o grande desejo dos desportistas araxaenses e, tradicionalmente, acontece na última sexta-feira do mês de janeiro

Tradicional premiação do esporte acontecerá no mês de janeiro

O sucesso das edições anteriores do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada, que acontece sempre na última semana do mês de janeiro de cada ano, já faz com que os atletas do futebol amador e do esporte especializado de Araxá vislumbrem a possibilidade de poderem participar desta festa de confraternização do esporte araxaense. A premiação dos melhores de 2019 irá acontecer no Salão de Festas da AEF, no próximo dia 31 de janeiro de 2020, às 20 horas. A premiação tem data fixa acontecendo sempre na última sexta-feira do mês de janeiro. A próxima edição será mais uma vez especial por se tratar da primeira edição após o aniversário de 10 anos do Futebol Araxá.

Em 2017, o grande homenageado foi o radialista Ferreira Júnior falecido em 2015. Já em 2018, o locutor Siloé Araújo, falecido em 2016, foi contemplado com a homenagem. Neste ano, o homenageado foi o ex-jogador do Araxá Esporte, Calvex Martins, falecido em 2010. As edições sempre teve familiares dos homenageados recebendo seus troféus e realizando a entrega de alguns outros para os demais convidados premiados. Em 25 de janeiro de 2019 foram entregues um total de 44 troféus aos destaques esportivos de 2018 nesta que foi uma noite de celebração com uma premiação em formato totalmente diferente e inovadora.

Com uma organização diferenciada e um cerimonial curto e objetivo, a premiação é realizada de forma dinâmica na sequência para que todos os presentes possam aproveitar ao máximo a noite com este momento de confraternização e assim celebrarem juntos a grande campanha de cada um na temporada de 2019.

Para esta nova edição, o formato da premiação será mantido: troféus de melhores de 2019 para todas as equipes campeãs, para os grandes destaques do esporte especializado e com a escolha da Seleção do Campeonato Amador sendo revelada durante o evento. Ainda tem vários indicados para cada posição (inclusive o treinador) e somente na abertura do envelope é que os vencedores serão conhecidos. Este é considerado o ponto alto da premiação, já que gera a expectativa de cada um dos indicados presentes em conhecerem naquele momento quem irá levar o troféu para casa.
Organizador do evento, Wilton Borges, do Futebol Araxá

C/ Ascom Prêmio Futebol Araxá Arquibancada