Araxá, 20 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:10/09/2019
:: Arte e Cultura :: Matogrosso & Mathias fazem show em Araxá. Programe-se...
Ídolos da música sertaneja se apresentam no "Projeto Grandes Sertões, Clássicos do Sertanejo" no dia 21

A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados. Foto Perla Bernardo

São mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos que se transformaram em hinos da música popular brasileira: 'Tentei Te Esquecer', 'Boate Azul', '24 Horas de Amor', 'Na Hora do Adeus', 'De Igual Pra Igual', dentre tantos outros, fazem parte do repertório de Matogrosso e Mathias que chegam a Araxá, no dia 21 de setembro, para um show no "Projeto Grandes Sertões, clássicos do Sertanejo".

A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados, inúmeros discos e ouro e platina, tão rica em composições, será contada através das canções tão lindamente interpretadas pelos cantores que atravessam o tempo mantendo a mesma qualidade e o estilo único.

Para montar o repertório do show, Matogrosso não têm dúvidas: "É só tocar o que o público pede! Uma das que não podem faltar é 'Retrato de Mãe'. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, diz Matogrosso.

Matogrosso e Mathias surgiram no mercado na década de 70. Aos poucos, o amor invadiu as letras e, em pouco tempo, ficaram conhecidos como "a dupla mais romântica do Brasil". Talvez por isso, a principal característica dos artistas seja a "renovação".

Prova disso é "E Aí", canção que faz parte do DVD 40 anos. A música, que traz a participação de Gusttavo Lima, já ultrapassou os 29 milhões de views orgânicos no YouTube e ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o país.

Recentemente, Matogrosso e Mathias lançaram o único EP da carreira intitulado ‘Conversando Com o Abajur’. O primeiro projeto audiovisual totalmente digital foi inovador, não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro, a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação (Caiu, Quebrou), eles disponibilizam o registro gravado em um estúdio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. “São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”.

Fazem parte do EP, ‘Conversando com o Abajur’, ‘Só Mais Um’, ‘Mariposa’, ‘Caiu, Quebrou’ e ‘Confusão na Cama’. Mais que um show, Matogrosso e Mathias transformam qualquer apresentação em um verdadeiro tributo a verdadeira música sertaneja. Ouça e assista em http://www.matogrossoemathias.com.br/epconversandocomoabajur/

Serviço:

- Matogrosso e Mathias no "Projeto Grandes Sertões, Clássicos do Sertanejo" em Araxá (MG)
- Data: 21 de setembro de 2019
- Local: Expominas Araxá
- Endereço: Av. Tancredo Neves, 30 - Vila Silveria, Araxá/MG
- Horário: a partir das 23h
- Reservas de mesas: (34) 99144-5462
- Mais informações: (34) 99154-1298 (34) 98839-3978