Araxá, 20 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:11/09/2019
:: Plantão Policial :: Polícia Militar alerta população para golpes em agências bancárias. Fique Ligado...
Mulher de 22 anos foi presa pela PM após saque em caixa eletrônico. Vítima foi um senhor de 81 anos de idade

A acusada foi presa na região central de Araxá. Foto Reprodução

Na segunda-feira, dia 09, por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Araxá foi acionada por um senhor de 81 anos de idade, o qual relatou que foi abordado por uma autora no Centro da cidade, que alegou ser representante de vendas de assinaturas de um jornal, tendo lhe oferecido e o convencido da compra. Contudo, a vítima não conseguiu realizar o pagamento na máquina de cartão da autora, momento em que ela lhe acompanhou até uma agência bancária e realizou uma transação no caixa eletrônico utilizando seu cartão e senha sem que ele percebesse. A ocorrência foi confeccionada pelo 37ª BPM.

Naquele momento, ainda de acordo com a ocorrência, a autora rapidamente o encaminhou para outro local da agência, vindo a vítima a não efetuar a compra da assinatura. Posteriormente, a vítima desconfiou da atitude da autora e retornou à agência sendo informado pelos funcionários que a autora havia realizado um saque no valor de R$ 300.00 (trezentos reais) em sua conta, conforme extrato bancário.

De posse das características da autora, a Polícia Militar iniciou rastreamentos logrando êxito em sua localização. Indagada sobre os fatos a autora apresentou bastante nervosismo e por várias vezes entrou em contradição negando ter sacado qualquer valor da conta da vítima. Ao verificar as imagens da agência, foi constatado que a autora de 22 anos (natural de Belo Horizonte) acompanhou a vítima até o caixa eletrônico onde realizou o saque em sua conta. A vítima reconheceu prontamente a autora, onde lhe foi dado voz de prisão em flagrante delito, sendo localizada em sua posse a quantia de R$353,00 (trezentos e cinquenta e três reais) em dinheiro, o qual foi apreendido.

C/ Ascom/PM