Araxá, 25 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:19/07/2019
:: Empresas e Negócios :: Presidente da CBMM visita a Associação Comercial de Araxá
Eduardo Ribeiro se reuniu com a diretoria da Acia e conheceu as instalações da Entidade

Essa foi a primeira visita de um presidente da CBMM na Associação Comercial

A Acia recebeu a visita do presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Eduardo Ribeiro e do diretor Industrial Rogério Contato. Eles foram recebidos pelo presidente da Acia, Emílio Neumann e demais diretores executivos, assim como os membros do conselho fiscal da Acia e presidentes dos órgãos orbitais. Durante o encontro, os executivos conheceram as instalações da Entidade e conversaram sobre parcerias em importantes projetos, como é o caso da Uniacia - plataforma de ensino online que já capacitou milhares de pessoas em Araxá.

“Essa aproximação com a Associação Comercial é muito importante para a CBMM, nós valorizamos muito os empresários e fornecedores locais, e esse vínculo faz parte da história da Companhia. Um dos nossos objetivos é tornar o mercado mais competitivo e mais capacitado, temos vários projetos em Araxá na área da saúde, infraestrutura, educação e um deles é a Uniacia. Acredito que o desenvolvimento por meio da educação e a única forma de garantir o crescimento do indivíduo e do país, então essa iniciativa é fundamental”, afirmou o presidente da CBMM, Eduardo Ribeiro.

Para Rogério Contato, diretor industrial da CBMM, o encontro fortalece a comunicação entre a Companhia e a classe empresarial, representada pela Acia. “Esse encontro com o presidente da Acia e toda a diretoria serviu para mostrarmos o que estamos fazendo e também para ouvir as demandas do empresariado de Araxá, sabemos da importância em manter esse relacionamento aberto e com transparência junto a Acia e toda a comunidade”, afirmou.

O presidente da Acia, Emílio Neumann lembrou que é a primeira vez que um presidente da CBMM visita a sede da Entidade. “Ficamos satisfeitos com a visita, foi muito produtiva e superou as expectativas, o presidente da CBMM conheceu a entidade, escutou nossa diretoria e tivemos uma aula sobre a CBMM. Ambos gostaram muito dos números apresentados sobre a Uniacia que é um projeto que tem apoio direto da CBMM, conheceram de perto a quantidade de alunos e empresas beneficiadas e concluíram que fizeram um excelente aporte em prol da cultura e da educação”, finalizou.