Araxá, 20 de Setembro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:11/07/2019
:: Política :: Deputado Zé Vitor propõe Emendas no Orçamento para a Região. Entenda...
Entre os pedidos destaque para a duplicação da BR 365 entre os municípios de Patos de Minas e Uberlândia abrangendo 225 km

Deputado Zé Vitor durante Sessão Legislativa na Câmara Federal

Através das emendas que são indicadas pelos parlamentares na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ao Governo Federal, o deputado federal Zé Vítor (PL/MG), propôs três (03) emendas de metas e vinte e duas (22) emendas ao texto da LDO.

O parlamentar que tem uma atuação ampla, em favor das diferentes regiões do estado de Minas Gerais sempre em contado com autoridades e lideranças para o conhecimento das principais demandas municipais, propôs emendas significativas e importantes para toda a região.

Entre elas, emenda indicativa para assegurar recursos para conclusão da construção de obras do novo Pronto Socorro do Hospital das Clinicas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que presta serviços para aproximadamente dois milhões de habitantes em toda a região do triangulo mineiro. Principal centro de referencia em atendimento médico na região o hospital conta com uma enorme carência de leitos. Caso a indicação de emenda do parlamentar seja atendida proporcionara a abertura de 249 leitos, sendo 30 novos para UTI, 22 novas salas de cirurgia, permitindo assim um considerável aumento no atendimento aos pacientes e nas cirurgias.

Duplicação da BR 365 entre os municípios de Patos de Minas e Uberlândia abrangendo 225 km de obras; um dos principais eixos rodoviários de Minas Gerais que percorre as regiões do Norte de Minas, Alto Paranaíba e o Triângulo Mineiro, estendendo-se ate a divisão com o estado de Goiás.

Implantação de Parque Linear do Córrego Brejo Alegre no município de Araguari, um projeto que foi concebido com o intuito de resolver as diversas problemáticas que o munícipio enfrenta no dia a dia com relação ao acesso da população às regiões centrais da cidade e aos vários bairros dos municípios, totalizando mais de 3 km de obras.

Após o processo de indicação de emendas pelos parlamentares ao projeto de lei da LDO, é realizada na Comissão Mista de Planos e Orçamento, a publicação das emendas, seguida de votação do relatório do relator designado, discussão e votação do relatório das emendas e em seguida encaminhamento do parecer da comissão à Mesa do Congresso Nacional para deliberação e votação em Plenário.

C/ Assessoria Parlamentar