Araxá, 22 de Julho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:10/07/2019
:: Cidade :: Rota do Desenvolvimento - Prefeitura realiza projeto de visitação às obras
A iniciativa mobilizou corpo de secretários e segmentos representativos da área de Segurança Pública

Várias obras da Prefeitura foram visitadas. Projeto terá continuidade

A Administração Municipal iniciou o projeto “Rota do Desenvolvimento”, uma campanha que prioriza a visitação de inúmeras obras realizadas pelo atual governo. A iniciativa mobilizou corpo de secretários e segmentos representativos da área de Segurança – Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra –, nesta primeira edição. O tour de terça-feira, 9 de julho, teve início na Sede do Poder Executivo Presidente JK e passou por todos os setores que receberam importantes melhorias para a comunidade.

Pontos como a Central de Videomonitoramento Urbano, situada na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, a Casa Lar, Casa Abrigo, a Avenida Hitalo Ros, que continua com o projeto de revitalização, o Centro Esportivo Álvaro Maneira, o complexo arquitetônico de obras do bairro Vila Silvéria – Escola Municipal Alice Moura, Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote e a Praça Dona Pepita, a Unisa, em fase final de reforma, o ginásio Paulinho de Souza (Jardim Natália), a Escola Municipal Agar de Afonseca e Silva (Pão de Açúcar 4), o Feirão do Povo do bairro Urciano Lemos e o recapeamento feito na Avenida Wilson Borges e nas vias do bairro São Domingos foram visitados durante o tour. Todos os convidados foram recepcionados pelo prefeito Aracely, pela secretária de Governo, Lucimary Ávila e demais gestores que compõe a equipe do governo municipal na sede do Programa Casa do Pequeno Jardineiro.

Lucimary enfatiza que o projeto é de suma importância para a comunidade. “Quando você ver a obra de perto, a pessoa tem outra visão. Esse projeto foi iniciado há 2 anos e voltamos a conversar com o prefeito sobre essa ação, ele se dispôs a retorná-lo. Temos a pretensão de ampliar esse projeto no futuro”, destaca a secretária de Governo. Aracely afirmou que a união de todas as autoridades e os secretários municipais fazem de Araxá uma cidade com potencial de crescimento em todos os setores. “Foi muito bem escolhido o início dessas atividades com os profissionais envolvidos no sistema de segurança. Quando a gente chama os nossos companheiros, eles atendem o nosso chamado com tranquilidade para conhecer conosco aquilo que se faz em Araxá”, acrescenta o Prefeito.

No encerramento do tour, foi repassado duas grandes notícias ao público presente que é a cessão de espaço pela Prefeitura para instalação da Delegacia de Polícia Rural ainda neste mês e o reforço no efetivo de agentes de trânsito e a aquisição de mais viaturas para o desenvolvimento do trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania em Araxá.