Araxá, 19 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:03/05/2019
:: De Olho na Cidade :: Prefeitura divulga cronograma do carro fumacê. Saiba Mais...
Nesta semana, o veículo vai pulverizar vários bairros das regiões oeste, norte e leste de Araxá

Em Araxá já foram registrados 321 casos positivos de dengue

Os municípios brasileiros estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypty devido aumento do número de casos de dengue registrado em todo o país. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o combate ao mosquito com a pulverização feita pelo carro fumacê, cedido pela Superintendência Regional de Saúde, de Uberaba.

Nesta semana, de 29 de abril até 2 de maio, estão sendo visitados os bairros Novo São Geraldo, Armando Santos, Francisco Duarte, Salomão Drummond e Santo Antônio (na divisa das ruas Terêncio Pereira, Santo Antônio, Pedro Bruno dos Reis e da avenida Wilson Borges). São feitos quatro ciclos no mesmo itinerário, nos horários das 5h às 8h e das 17h às 22h.

A coordenadora da Setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, orienta que durante a Operação Fumacê as famílias devem abrir as portas e janelas das casas, cobrir as gaiolas de pássaros e após a passagem do carro trocar a água dos animais. Em Araxá, até está terça-feira, dia 30 de abril, foram registrados 321 casos positivos de dengue, 738 negativos e são aguardados os resultados de outros 57 exames.