Araxá, 26 de Maio 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:08/04/2019
:: Polícia :: PM prende autor de roubo e autores de tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Ocorrência foi lavrada na noite de sexta-feira, dia 5. Acusados foram encaminhados para Delegacia Regional de Segurança Pública

Todos os envolvidos foram encaminhados para a DP. Foto PM de Araxá

No dia 05 de abril de 2019, por volta das 20 horas, durante a realização de operação policial no Centro de Araxá, a Polícia Militar visualizou duas motocicletas moto taxistas transitando pela avenida Getúlio Vargas em velocidade anormal "acima da média permitida para via" e, numa delas, um passageiro que trazia consigo uma bolsa na parte da frente do corpo. Ao proceder a abordagem de uma das motocicletas, o passageiro/autor de 18 anos desembarcou já jogando um revolver cal.22 de fabricação argentina, municiado com quatro munições intactas, dentro de um bueiro. A ocorrência foi confeccionada no 37º BPM.

Ao realizar a abordagem, ainda de acordo com o boletim de ocorrências, foram localizadas com o autor cinco abraçadeiras plásticas utilizadas para imobilização, dois documentos pessoais, sendo um cartão da Caixa Econômica Federal e uma cédula de identidade, ambos em nome de terceiros, além de um simulacro de pistola na cor preta dentro da bolsa que o autor trazia consigo. Na segunda motocicleta estava a passageira e autora de 23 anos.

Na residência do autor foi localizada uma substância com características de pasta base com peso aproximado de 90 gramas, a qual poderia ser desdobrada em cocaína e crack. Foi verificado que o condutor de uma das motocicletas, um homem de 27 anos, possuía as mesmas características de um dos autores de roubo em uma lotérica no Centro de Araxá, ocorrido por volta das 19 horas, onde dois autores haviam chegado em uma moto e de posse de uma arma anunciaram o assalto.

O autor foi reconhecido como um dos autores do roubo, sendo preso em flagrante. Durante o desenvolver dos trabalhos, a genitora do autor, inconformada com atuação policial, passou a tumultuar e perturbar os trabalhos, desacatando os policiais militares, sendo presa em flagrante delito.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o outro acusado recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os quatro autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo material apreendido.

C/ Ascom-PM