Araxá, 20 de Fevereiro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:05/02/2019
:: Política :: Câmara de Araxá realiza primeira sessão do ano para votação das Comissões
Reunião também será marcada pela posse do Pastor Claudenir Dias e o retorno de Adolfo Segurança

A Reunião Ordinária acontece às 14h no Plenário da Casa Legislativa

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, dia 5, a primeira reunião ordinária de 2019. Como prevê o Regimento Interno da Casa, a primeira reunião do ano não terá uso da tribuna e se destina exclusivamente para a formação das Comissões Permanentes. A sessão que tem início às 14h será presidida pelo novo presidente, o vereador Carlos Roberto Rosa.

A Câmara Municipal de Araxá conta com seis Comissões Permanentes que são responsáveis por dar parecer em todos os projetos antes que os mesmos entrem na pauta para votação. Cada comissão conta com três vereadores e todos os parlamentares participam de pelo uma comissão.

As Comissões Permanentes da Casa são: Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Serviços Urbanos e Obras Públicas; Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural; Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança e Comissão de Esportes, Turismo, Lazer, Direitos Humanos e Defesa da Mulher.

A primeira reunião ordinária do ano também será marcada pela posse do vereador suplente Pastor Claudenir Dias que ocupará a vaga deixada pelo vereador Edinho Souza que assume a Secretaria Municipal de Esportes e da recondução do ex-secretário Adolfo Maurício da Silva (Adolfo Segurança) que deixou o Poder Público para retomar seus trabalhos no Legislativo Araxaense.