Araxá, 21 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:31/01/2019
:: Esporte :: Escolinhas de futebol do Centro Esportivo Pedro Bispo voltam dia 2. Confira...
Meninos de 7 a 15 anos podem frequentar as aulas gratuitas de futebol de campo, às quartas e sextas-feiras

As inscrições devem ser feitas na sede do Centro Esportivo

Famílias do setor oeste que quiserem matricular os filhos nas escolinhas de futebol society do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (antigo CSU), podem procurar a instituição. O espaço que é coordenado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Governo, oferece aulas gratuitas de futebol de campo para crianças e jovens do sexo masculino, com idades entre 7 e 15 anos. As atividades começam no dia 2 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na sede do Centro Esportivo. Para participar, os meninos devem apresentar atestado médico, 2 fotos 3x4, cópia da Certidão de Nascimento, declaração escolar e estar acompanhado de pai, mãe ou responsável. O espaço tem capacidade para atender mais de cem participantes. As aulas são oferecidas às quartas e sextas-feiras das 8h às 11h e das 16h às 18h. Os jogos são oferecidos aos sábados.

O coordenador da programação do Centro Esportivo, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, explica que o espaço coordenado pela secretária de Governo, Lucimary Ávila, é muito procurado pela comunidade. Em 2018, dezenas de meninos acompanhados de suas famílias participaram das aulas e dos torneios gratuitos, promovidos no espaço esportivo. Representa uma oportunidade de atender crianças e jovens no horário em que não estão na escola. “Muitos alunos não poderiam pagar para frequentar escolas especializadas e o futebol é uma paixão nacional. Também oferecemos um futebol educativo, procuramos saber como estão as notas dos meninos na escola, incentivamos formação cidadã, aprendem a ter disciplina”, destacou.

O Centro Esportivo Pedro Bispo também oferece atividades no período da noite. O espaço é disponibilizado para futebol adulto, basquete e futsal, além de aulas de ginástica e vôlei. Esses atendimentos são oferecidos de segunda a sexta-feira das 18h às 21h e nos finais de semana, durante o dia.