Araxá, 20 de Fevereiro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:30/01/2019
:: Esportes :: Prefeito assina Decreto de Nomeação do novo Secretário de Esportes. Confira...
Administração dará continuidade aos projetos e prevê novos investimentos na pasta

Novo secretário assume a partir de 1º de fevereiro

A Secretaria Municipal de Esportes já tem o novo titular. O prefeito Aracely de Paula assinou na sexta-feira, dia 25, o Decreto de Nomeação do vereador Edson Gaspar de Souza, conhecido como Edinho Souza. O novo secretário protocolou nesta sexta-feira, junto à Câmara de Vereadores, o pedido de licenciamento do cargo no Legislativo e vai assumir a pasta oficialmente a partir do dia 1º de fevereiro.

A solenidade foi acompanhada pela secretária de Governo, Lucimary Fátima da Silva Ávila, o procurador geral do Município, Dr. Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, a Coordenadora do programa Casa do Pequeno Jardineiro, Edna Resende Campos e a assessora de Comunicação, Maria Regina Silva. A Administração Municipal informou que dará continuidade aos projetos implantados desde a criação da Secretaria de Esportes em 2017, fazendo novos investimentos na pasta que promove o esporte com qualidade de vida, saúde e bem estar para a população.

O prefeito Aracely lembrou que a Secretaria de Esportes recebeu investimentos como apoio ao esporte amador e profissional, reforma e construção de ginásios, promoveu e patrocinou competições, entre elas o Campeonato Ruralão que ficou vários anos desativado. Agradeceu toda a colaboração do ex-secretário Adolfo Maurício da Silva na Administração e destacou que com a substituição, a pasta terá a frente uma pessoa conhecida, agradecida a abertura que a prefeitura dá a ele para trabalhar essa área que é essencial. Ressalta que a secretaria atende a comunidade araxaense principalmente através do cuidado que se tem com as crianças, com a juventude, com a pessoa humana em todas as faixas etárias. “Quando assumimos a prefeitura estabelecemos prioridades que foram saúde, educação e segurança, setores onde fizemos muitos investimentos e estão bem atendidos. Agora cuidaremos do desenvolvimento social da juventude, dando aquele amparo que lamentavelmente ao longo dos anos a gente percebe que não tinha em Araxá. Queremos fazer com que através do esporte outras carências sejam acudidas e atenuadas. Eu vejo através do esporte um dos grandes feitos da nossa Administração”.

O novo secretário Edinho Souza, reforça que assume a secretaria oficialmente a partir do dia 1º de fevereiro com muita expectativa, sabendo que é uma responsabilidade grande, um novo desafio. Revela que sempre participou das atividades esportivas de Araxá, ajudou a trazer e há 15 anos apoia a Copa Internacional de Mountain Bike, está sempre presente no campeonato amador, deu sua parcela junto ao esporte especializado. “Acho que é um crescimento, o novo cargo vem somar com o meu trabalho como vereador nesses dois anos. Vamos aproveitar tudo que foi bem feito na Secretaria de Esportes. Minha intenção é somar, a secretaria foi muito bem conduzida pelo ex-secretário Adolfo e espero estar à altura da confiança do prefeito Aracely, podendo representá-lo bem nas ações da Secretaria”.