Araxá, 19 de Junho 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:28/12/2018
:: União Política :: Governador Romeu Zema participa de encontro com prefeitos da Ampla
Reunião na Ampla teve avaliação positiva do prefeito Aracely de Paula

Prefeitos cobraram a regularização dos repasses do Governo do Estado

O prefeito Aracely de Paula participou de encontro com o governador eleito Romeu Zema. A reunião que teve a presença de prefeitos da região aconteceu na sede da Associação da Microrregião do Planalto de Araxá - Ampla, na manhã desta quarta-feira, 26. Aracely avaliou a reunião com o Governador eleito de forma bastante positiva.

Aracely de Paula afirma que a essência e o alicerce do governo estadual está nos municípios e então conhecer de perto os problemas e tentar resolve-los é a grande ação que o novo governador pode fazer. “A Ampla fez muito bem em convidar o governador para esta conversa com os prefeitos da região e espero que esta aproximação seja uma constante no governo Romeu Zema. Ninguém pode fazer um governo solitário, o governo tem que ser solidário, daí a expectativa que o Governador Romeu Zema e o Presidente Jair Bolsonaro, se unam à ideia salutar de reerguer este país tão rico e este Estado que tem uma potencialidade imensa”, diz Aracely.

Segundo o prefeito, este contato olho no olho pautado pela simplicidade e pela troca de informações a respeito da situação dos municípios mineiros é muito importante. “Os repasses constitucionais do Estado para os municípios devem ser automáticos e esperamos do novo governador a normalização destes repasses. O Romeu Zema nos disse aqui que tudo que pertence aos municípios será pago religiosamente em dia. Teremos a oportunidade de falar para ele tentar acertar também os débitos atrasados fazendo uma renegociação das dividas já a partir do começo do mandato. Conhecendo a história da vida do Romeu, principalmente a partir da história do seu pai, uma história vitoriosa que é exemplo para Minas Gerais, estamos confiantes que a partir da próxima semana o Estado viverá novos dias e junto com todos os prefeitos fazer uma Minas Gerais melhor”, conclui o prefeito de Araxá.

O Governador eleito, Romeu Zema, garantiu aos prefeitos que o seu governo vai representar uma grande mudança na condução do Governo Estadual. “Vamos arrumar a casa e o meu governo vai ter 48 meses e garanto que todas as 48 parcelas de repasses para os municípios eu vou realizar corretamente. O que estiver atrasado nós pretendemos regularizar assim que for possível. O Estado está inchado e iremos fazer uma grande redução de pessoal e tenho certeza que Minas tem condições de recuperar sua economia”, declarou o Governador.

Reunião na Ampla teve presença de prefeitos da região

Aracely, prefeito anfitrião do encontro, teve a companhia da vice-prefeita Lídia Jordão e dos prefeitos da Ampla Antônio Gundim, de Pedrinópolis; Paulo Almeida, de Campos Altos; Liliane Venâncio, de Tapira; Vinicius Barreto, de Perdizes; John Wercollis, de Pratinha; Marlene Sousa Silva, de Ibiá; José Humberto Ribeiro, de Santa Rosa da Serra e César Caetano, de Carmo do Paranaíba.

Também prestigiaram o evento os prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba - Amapar, Valdemir Diógenes, de Rio Paranaíba e Seiji Sekita, de São Gotardo e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande - Amvale, Wesley Melo de Sacramento.