Araxá, 20 de Março 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:28/12/2018
:: Encontro com Lideranças :: Acia promove encontro de empresários com governador Romeu Zema
Zema reafirmou compromisso de trabalhar para que Minas volte a ser destaque e orgulho para todos os mineiros

Encontro aconteceu na sede da Associação Comercial de Araxá

O presidente da Acia, Emílio Ludovico Neumann promoveu na manhã de sábado, 22, um encontro do governador de Minas Gerais, Romeu Zema com alguns empresários da cidade de Araxá. O governador foi diplomado na última quarta-feira, 19, em uma cerimônia realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte e toma posse no 1º de janeiro de 2019, a partir das 9h na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com Romeu Zema, este contato direto com empresários será de extrema importância para entender os anseios da classe. “Tenho encontrado com empresários de todas as regiões do Estado para me inteirar melhor, e principalmente escutar as dores desse povo que investe e cria empregos aqui, e tem sido mal atendidos pelo Estado”, contou.

Entre as dificuldades mencionadas nos encontros, o governador cita a tributação. “Uma das maiores dificuldades dos empresários mineiros está na parte tributária, Minas tem hoje o ICMS mais complexo do Brasil, e nós queremos simplifica-lo da melhor forma para o contribuinte. Temos também a parte ambiental que é um entrave, muitos empresários esperam anos por uma licença, queremos também simplificar e agilizar esse processo. E por último temos a parte sanitária, já vimos produtores de queijos artesanais de Minas que conseguem vender para outros Estados e não vendem aqui, então percebemos que tem algo errado. O Estado nos últimos anos só tem perdido espaço na economia do país”, ressaltou.

O governador adiantou também que a fase de transição do governo está bastante avançada e falou de suas primeiras impressões. “Temos um motor muito bom, mas falta lubrificante. A primeira impressão que tive é que essa estrutura está preservada, porem está parada, vamos fazer de tudo para que o Estado volte a ser destaque e orgulho para todos os mineiros, e para isso já selecionamos nomes capacitados para integrar a equipe”, concluiu Romeu Zema.

De acordo com o presidente da Acia, a Associação é o ponto de encontro dos empresários e nada melhor que tomar iniciativa para a realização deste encontro. “O objetivo dessa reivindicação da Acia é colocar alguns empresários em contato direto com o governador, para que ele possa escutar dos próprios empresários as expectativas com o governo, e também para sabermos o que nós poderemos fazer para ajudar. Foi um bate papo informal de muita conversa e entendimento. O governador é uma pessoa simples e teve uma votação muito expressiva aqui, tenho certeza que fará um excelente trabalho”, afirmou.

Em relação à transição, o presidente da Acia elogiou as nomeações. “Estamos muito satisfeitos, pois pela primeira vez em Minas os nomes selecionados para integrar o alto escalão do governo são pessoas extremamente técnicas e com o conhecimento necessário para exercer os cargos, realmente sabem o que estão fazendo e as demandas que terão”, concluiu Emílio Neumann.