Araxá, 18 de Janeiro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:06/12/2018
:: Política :: Roberto do Sindicato é eleito Presidente da Câmara para o biênio 2019/2020
Mesa será ocupada por Fárley (vice- presidente), Zezinho (primeiro secretário) e Hudson (segundo secretário)

Nova Mesa Diretora assume os trabalhos a partir de 1º de Janeiro de 2019

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araxá, na primeira Reunião Ordinária do mês de dezembro, ocorre a eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio subsequente. Portanto, o encontro de terça-feira (04), foi destinado exclusivamente para a definição dos vereadores que assumirão os cargos de Presidente, Vice- Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário para os anos de 2019 e 2020.

Seguindo o que determina o Regimento Interno, a primeira votação foi para o cargo de Presidente. O vereador Carlos Roberto Rosa (Roberto do Sindicato), foi o único parlamentar que lançou seu nome como concorrente ao cargo e que, portanto, foi homologado para a cadeira. Roberto está em seu sexto mandato como vereador e assumirá a Presidência da Casa pela quarta vez.

Para os demais cargos da Mesa também ocorreram candidaturas únicas. O vereador de segundo mandato, Fárley Pereira de Aquino foi eleito vice-presidente. Já o vereador José dos Reis de Paula (Zezinho) foi confirmado como Primeiro Secretário. O vereador Hudson Fiuza será o novo parlamentar na função de Segundo Secretário. Hudson e Zezinho exercem os primeiros mandatos na Legislatura 2017/2020.

Finalizando a Reunião, o atual presidente, vereador Fabiano Santos Cunha, parabenizou os eleitos e exaltou o processo democrático. Ele ainda reafirmou a certeza de que os sucessores farão um grande trabalho pela Casa Legislativa.

Assim como Fabiano, os vereadores Bosco Júnior (Vice-Presidente) e Edinho Souza (Primeiro Secretário) deixarão seus cargos no dia 31 de dezembro desse ano. Já o vereador Zezinho, que atualmente ocupa o cargo de Segundo Secretário, nos próximos dois anos, passa a ser Primeiro Secretário da Mesa.

Os escolhidos agradeceram os votos dos colegas vereadores e se comprometeram com o trabalho em prol da Casa. Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Roberto destacou suas intenções ao assumir a Presidência da Câmara pela quarta vez: “Assumo o compromisso com o coletivo, com os funcionários e companheiros vereadores, de trabalhar para fazer o melhor para a cidade e compartilhar com os colegas esse momento. Minha sala estará sempre aberta para receber os servidores e parlamentares e tentar buscar a harmonia e o consenso, procurando sempre o melhor para a comunidade”, destacou. A nova Mesa Diretora assume a partir do dia 1º de janeiro.