Araxá, 18 de Janeiro 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:30/11/2018
:: De Olho no Legislativo :: Câmara Aprova Cinco Projetos de Lei e um Projeto de Resolução
Matéria que autoriza a abertura de créditos especiais no orçamento da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá foi uma das aprovadas

Deputado Bosco esteve no plenário para receber Moção de Congratulações

Finalizando os trabalhos do mês de novembro, a Câmara Municipal de Araxá realizou, nessa terça- feira (29), a segunda Reunião Ordinária após o retorno das atividades para a sede do Legislativo. Os encontros estavam sendo realizados no Teatro Municipal enquanto o prédio da Câmara passava por melhorias.

Um painel eletrônico de votação foi instalado no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto, que também recebeu cabines de áudio e vídeo, novos móveis, que possibilitaram um novo posicionamento do público e dos Parlamentares, nova pintura, iluminação e piso vinílico, dentre outras melhorias que estão sendo implantadas no prédio. Equipamentos para aperfeiçoar a qualidade das transmissões ao vivo também serão instalados. As adequações estão sendo finalizadas e o prédio será reinaugurado em breve.

A Reunião de terça-feira contou com a presença do deputado Estadual Bosco. Ao final da Reunião, ele recebeu uma Moção de Congratulações e reconhecimento, proposta pelo vereador Fárley Pereira de Aquino, tendo como signatária a vereadora Fernanda Castelha. A homenagem destaca a reeleição ao cargo de Deputado Estadual e reconhece a competência política e o trabalho de Bosco dentro da Assembleia Legislativa, com o objetivo de desenvolver ações em prol da sociedade mineira. Em seu discurso, Bosco agradeceu o reconhecimento dos Parlamentares e a expressiva votação obtida em Araxá.

Durante o Grande Expediente, usaram a tribuna os vereadores: Bosco Júnior, José dos Reis de Paula (Zezinho), Luiz Carlos Bittencourt, José Valdez da Silva (Ceará), Raphael Rios, Robson Magela e Jairinho Borges.

Projetos aprovados

Durante a Ordem do Dia, os Parlamentares aprovaram cinco Projetos de Lei e um Projeto de Resolução:

- Projeto de Lei 091/2018
Autoriza a abertura de créditos especiais no orçamento vigente na Fundação da Criança e Adolescente e dá outras providências – Crédito no valor total de R$ 500.000,00 para pagamento de precatórios da FCAA pendentes junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 3.º Região, resultantes de sentenças judiciais desfavoráveis decorrentes da extinção do PCA – Programa para Criança e Adolescente de Araxá.
Autor: Executivo

- Projeto de Lei 093/2018
Dispõe sobre a criação da “Semana da Consciência Negra” no Município e da outras providências - a ser comemorada anualmente, a semana que a data proferir o dia 20 de novembro.
Autor: Vereador Edinho Souza

- Projeto de Resolução 013/2018
Autoriza a Câmara de Araxá a firmar convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

- Projeto de Lei 083/2018
Institui a Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e do Colo do Útero no âmbito do Município de Araxá e dá outras providências
Autor: Vereador Luiz Carlos Bittencourt

- Projeto de Lei 094/ 2018
Institui a Semana Municipal da Saúde do Homem – a ser comemorada anualmente, na semana do dia 17 de novembro.
Autor: Vereador Emílio Castilho

- Projeto de Lei 089/2018
Dispõe sobre a instituição do Programa “Adote um ponto de ônibus” no Município de Araxá e dá outras providências.
Autor: Vereador Emílio Castilho