Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:17/10/2018
:: Campeonato Mineiro :: Ganso empata em Patrocínio e se classifica para semifinal do Mineiro
AEC terá como adversário direto na luta pela volta ao Módulo II do Mineiro a equipe do Coimbra

Primeiro jogo da semifinal acontecerá na próxima quinta, no Fausto Alvim

O Araxá Esporte conseguiu a sua classificação à semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão depois de empatar em 0 a 0 com o Patrocinense no Estádio Júlio Aguiar. A partida válida pela última rodada da Primeira Fase da competição foi disputada em Patrocínio, na tarde de sábado, 13.

O Ganso terá como adversário direto na luta pela volta ao Módulo II do Mineiro a equipe do Coimbra. O ‘alvinegro mais querido’ se classificou na quarta colocação, por isso enfrenta o líder da Primeira Fase. O primeiro jogo da semifinal será na próxima quinta-feira, 18, a partir das 19h, no Estádio Fausto Alvim. O Coimbra leva vantagem de decidir em casa, na Arena do Calçado em Nova Serrana.

Na outra semifinal vão se enfrentar Valeriodoce e Athletic. O Valeriodoce de Itabira ficou com a segunda colocação por isso também decide a vaga na decisão e o acesso jogando em casa. O Athletic de São João Del Rei, terceiro colocado da etapa inicial, joga a primeira em casa no Estádio Joaquim Portugal.

O Araxá Esporte terá que melhorar muito seu desempenho em campo, uma vez que a equipe alvinegra caiu bastante de produção nos últimos jogos. A última vitória do Ganso foi há cinco rodadas atrás, diante do Boston City no dia 19 de setembro, no Estádio Fausto Alvim. Nas últimas partidas o Araxá Esporte perdeu para o União Luziense por 1 a 0, empatou com o Valeriodoce por 1 a 1, mesmo placar no jogo contra o Coimbra e agora 0 a 0 com o Patrocinense que já estava desclassificado.

A classificação do Araxá Esporte só veio no saldo de gols. O União Luziense venceu o Boston City por 2 a 1 e somou os mesmos 21 pontos do Ganso, porém com 7 gols de saldo contra 10 do Araxá Esporte.

A justificativa da comissão técnica e dos jogadores para a queda de rendimento no Campeonato Mineiro são os problemas financeiros vividos pelo clube alvinegro. O Araxá Esporte estaria com todos os salários atrasados. A diretoria alega falta de patrocinadores e também de rendas, uma vez que o Estádio Fausto Alvim só foi liberado para os dois últimos jogos do Ganso na primeira fase da competição.

- Patrocinense 0 X 0 Araxá Esporte

Patrocinense: Diego, Roger, Paulão, Mizael e Mael (Guilherme); Didi (Jô), Yuri, Kauã e Gazu; Oscar e Roberson. Técnico: Tales

Araxá Esporte: Alencar, Victor Melo, Juninho, Nilo e Fernando Augusto; Bruno Moreno, Marcelo Brandão, Mateus Gonzaga (Thomas) e Teco (Carlinhos); Saulo (Filipe Caldeira) e Bruno Aquino. Técnico: Rogério Henrique

- Árbitro: André Luís Skettino
- Auxiliares: Filipe Ramos Santana e Richard Cristoffer da Silva