Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:01/10/2018
:: Excelência Educacional :: UNIARAXÁ se prepara para a Semana de Ciência e Tecnologia. Agende-se...
Serão cinco dias repletos de atividades, envolvendo diversos Cursos da Instituição

Abertura acontecerá na segunda-feira, dia 1º, no Teatro Municipal

Na próxima semana, entre os dias 1º e 5/10, o UNIARAXÁ realizará a 15ª Edição da Semana da Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”. O objetivo da Semana é promover debates, cultura; e, construir conhecimentos, junto à Comunidade Acadêmica.

A abertura dessa edição - que acontecerá às 19h30min, do dia 1º - terá como palco o Teatro Municipal de Araxá. Para que a Semana inicie com “chave de ouro”, a abertura receberá o Sempre um Papo, que trará a Araxá a escritora e psiquiatra, Ana Beatriz Barbosa Silva; autora dos livros Mentes Perigosas, Mentes Depressivas, Bullyng- Mentes Perigosas na Escola, entre outros.

No mesmo dia, acontecerá, também, a outorga da Comenda UNIARAXÁ, que, nesse ano, homenageará a professora Sebastiana Luiza Guimarães; e, do Mérito Educacional, que será conferido ao professor Fábio Vasconcelos.

Recheando a programação da Semana de Ciência e Tecnologia, diversas atividades prometem movimentar o campus do Centro Universitário: XX Semana Jurídica; XVI Mostra de Pesquisa; IV Workshop de Cafeicultura; Mostra de Física; Competição: Hackthon; Café com Ciência; Talk Show: Carreira de Diversidade; Cine Psicologia; Lançamento do livro “O Direito de Influência no Julgamento do Código de Processo Civil: Contraditório Tridimensional”; Exposição “Projetos de Habitações Coletivas de Interesse Social”.

Além dessas atividades, a programação contempla, também, a realização de diversos workshops, palestras, oficinas, mesas redondas, entre outras.