Araxá, 15 de Outubro 2018
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:05/09/2014
:: Saindo do Forno :: Renato Zupo prepara lançamento internacional de seu novo livro “Rio da Lua”. Confira...
Magia negra, ocultismo, morte, suicídios e um crime antigo são ingredientes que apimentam nova obra

Lançamento no Brasil será em 2015

Os amantes da boa literatura já podem se preparar para a mais nova obra do escritor Renato Zupo. Depois do grande sucesso de seu romance Verdugo, Rio da Lua será lançado na Europa entre os dias 21 de setembro a 12 de outubro. Em 2015 o livro será lançado no Brasil.

O Lançamento na Europa visa os brasileiros residentes fora de sua pátria mãe, devolvendo-lhes o contato com a cultura e a literatura de sua terra. Em alguns dos lançamentos, haverá shows musicais de MPB.

O autor fará uma viagem de mochileiro, visitando embaixadas brasileiras, centros de tradição brasileiros na Europa, restaurantes típicos de nossa terra além mar, e também empresas que contratam trabalhadores brasileiros lá fora.

“Um verdadeiro desafio a ser enfrentando por alguém que é um apaixonado por nossas raízes culturais”, destaca o autor.

Renato Zupo visitará ao menos três países, Itália, Espanha e Portugal, levando para o velho mundo a literatura brasileira, bem mineira, proveniente de Araxá e com fortes raízes do vale do Jequitinhonha

Uma história arrebatadora

Estranhos suicídios estão acontecendo em uma cidade do interior de Minas Gerais. Além de serem cometidos por pessoas bem resolvidas e sem problemas aparentes, seu modus operandi é repugnante e cheio de intenso sofrimento, o que é estranho: pessoas que se matam geralmente optam por soluções rápidas e indolores.

Na cidade de Rio da Lua acontece justamente o oposto: os suicidas optam por maneiras excruciantes de por fim à própria vida, fazendo-o em uma periodicidade que deixa a polícia local perplexa e a população da pequenina cidade apavorada.

As investigações surgem, conduzidas por um arguto detetive aposentado, e levam ao mundo da magia negra e do ocultismo, a um crime antigo e esquecido no tempo e à suposta existência de um serial killer no interior mineiro.

“Conheça e se arrepie com Rio da Lua. Tenha medo, tenha muito medo”, conclui o autor.

O autor

Renato Zouain Zupo é Juiz de Direito de carreira desde 1998. Formou-se em direito em 94 pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Pós-graduado em Direito Processual pelo LFG-UNAMA em 2007. Foi advogado até 1998. De lá para cá é Juíz de Direito e é em Araxá que ganha seu pão.

O lado escritor sempre caminhou junto de Renato. É membro da Academia Araxaense de Letras desde 2010. No Direito, publicou artigos nas Revistas Magiscultura e na Revista Jurídica do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Zupo também publicou crônicas no Jornal Estado de Minas, nas seções Opinião e Caderno direito e Justiça.

Ainda na imprensa, mantém colunas regulares com publicações de diversos textos nos periódicos impressos Correio de Araxá, Folha Regional de Governador Valadares, Jornal do Sudoeste de São Sebastião do Paraíso e ainda o Jornal Araxá On Line.

É autor do romance Verdugo, sucesso de vendas pela editora Livronovo, publicado em 2013.