Araxá, 13 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:26/07/2018
:: Aprovação Popular :: População prestigia abertura do Feirão do Povo. Fique Ligado...
Espaço foi aberto para comercialização no domingo, 22, e contou com grande público

Movimentação foi intensa no primeiro dia de funcionamento da feira

Depois do grande sucesso da cerimônia de inauguração do Feirão do Povo, na última sexta-feira, grande público compareceu no primeiro dia de funcionamento do novo espaço, no domingo, 22. Feirantes e consumidores demonstraram entusiasmados com a nova estrutura, ressaltando principalmente o conforto que o espaço agregou aos comerciantes e visitantes.

O prefeito Aracely de Paula visitou o local e acompanhou a movimentação do primeiro dia, compartilhando o sucesso do empreendimento com a comunidade que circulava pelos pavilhões, muitos aproveitando para fazer suas compras, outros curtindo a praça de alimentação com os familiares.

Na opinião do consumidor Edvaldo da Silva, do bairro Santo Antônio, a feira agora é mais uma opção de lazer e turismo em Araxá. “Adorei o Feirão do Povo. Temos agora mais um local de lazer porque, além de poder comprar frutas e verduras, também tem a área de alimentação. Venho com minha esposa e filhos. Até os turistas vão gostar de visitar o Feirão”.

Luciene Ferreira Garcia, do bairro Fertiza, vê com o olhar de melhoria para ambos os lados, tanto para os vendedores como compradores. “Agora com a feira toda coberta melhorou bastante. Parabéns para a Prefeitura de Araxá ficou excelente”.

Frequentadora há anos da Feira, Dorcelina Alves, do Jardim América, disse ter ficado surpresa com o novo espaço. “Está realmente muito bom. Ainda mais movimentado porque agora todos têm mais conforto e tranquilidade para fazer as suas compras. Adorei”.

Juntamente com a família, Jordelino Rodrigues, 82 anos, também do bairro Santo Antônio, revela que todos os domingos faz questão de visitar o local. “Achei a nova feira muito legal. Fiquei satisfeito demais porque tá mais espaçoso, as bancas são bonitas e o atendimento é excelente. Gostei demais e vou continuar vindo aqui todo domingo porque ficou muito melhor que antes”.

Moradora do Urciano Lemos, Leonilda Lourenço Gonçalvez, acha que a construção dos pavilhões, dando cara nova ao espaço, estava realmente precisando. “Nossa feira” – denomina carinhosamente o local – melhorou muito. Antes os feirantes e os consumidores tinham que ficar no sol ou na chuva, agora ficou bom demais. Todos os domingos venho na feira e a partir de agora ficarei mais tempo por aqui”.

Rosangela Aparecida da Silva, do bairro Salomão Drummond, cabeleireira, achou a nova feira maravilhosa. “Agora tenho uma opção de lazer aos domingos. Aqui a gente pode vir para se divertir, encontrar os amigos e tomar uma cervejinha. Este lugar ficou tudo de bom. O prefeito Aracely está de parabéns por esta obra maravilhosa. Estamos adorando”.

Para o morador do bairro Ana Pinto de Almeida, Carlos Antônio Gonçalvez, 55 anos, a segurança é muito importante para os frequentadores do Feirão do Povo. “Realmente ficou excelente. Há muito movimento de pessoas e o local, agora, oferece mais segurança”, observa.

Já Manoela Maria Bispo, que reside no Pão de Açúcar IV, destaca principalmente a praça de alimentação. “Araxá estava mesmo precisando de um lugar como este. A estrutura ficou muito boa, o ambiente excelente. Os trabalhadores e frequentadores da feira merecem um local digno. A Praça de Alimentação é um diferencial e um grande atrativo da feira, adorei me reunir com meus amigos”.