Araxá, 19 de Setembro 2018
Clima Agora
24°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:13/07/2018
:: Na Casa do Povo :: Câmara se reúne em extraordinária para apreciação da LDO. Entenda...
Com base na LDO, a Administração Municipal elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte

A Comissão Especial é formada por Emílio, Bosco Jr e Fernanda Castelha

A Câmara Municipal de Araxá se reúne nesta quinta-feira, dia 12, para apreciação da LDO que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O encontro está marcado para as 14h e a sessão é aberta ao público.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orienta a elaboração do Orçamento Municipal. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Administração Municipal elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

A Comissão Especial para análise da LDO é composta pelos vereadores: Emílio de Paula Castilho (presidente), Bosco Junior (relator) e Fernanda de Castelha Afonso (membro). Por mais de 30 dias a comissão se reuniu de forma periódica com assessores e advogados da Casa para tratar da LDO. “Somos vereadores de primeiro mandato e posso dizer que foi uma oportunidade ímpar ser parte de uma comissão que analisou uma das peças mais importantes para uma cidade e que tramita nessa Casa”, disse.

O Orçamento Financeiro de 2019 deve ser elaborado e executado, observando as diretrizes, os objetivos, as prioridade e metas estabelecidas nessa Lei Complementar. A LDO deve compreender metas fiscais, regras, disposições sobre a dívida pública municipal, as despesas com pessoal e a legislação tributária.

Para 2019, é estimado um Orçamento na LDO de R$ 407.623.990, que representa um crescimento de 7% se comparado a 2018. Essa receita é oriunda de impostos e taxas recolhidos, além de transferências do Estado e União para os municípios, e ainda, operações de crédito, alienação de bens e deduções.