Araxá, 13 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:11/07/2018
:: Defesa do Consumidor :: Procon nos Bairros chega ao Pão de Açúcar IV. Fique Por Dentro...
Projeto também contou com a participação de equipes das secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social

O atendimento em frente à Creche Municipal Querubina Gomes

Direito do Consumidor voltou a ser destaque no último fim de semana em Araxá. A Administração Municipal promoveu a 5ª edição do projeto ‘Procon nos Bairros’ realizado no bairro Pão de Açúcar IV neste último sábado, 7, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

A secretária Executiva do Procon/Araxá, Belma Nolli, afirma que novamente o objetivo de levar informações ao consumidor foi amplamente alcançado. O atendimento em frente à Creche Municipal Querubina Gomes foi realizado das 9h às 12h com a participação também de equipes das secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Segundo Belma, a 5ª edição do Procon nos Bairros foi muito boa. “A participação popular foi excelente. O evento foi bastante movimentado e contou com a participação, tanto de crianças, como adultos e idosos. O projeto está crescendo e esta foi a edição mais movimentada até agora e a nossa próxima edição será dia 4 de agosto, no bairro Silvéria”, informa.

A aposentada Maria das Graças Reis, 71 anos, é moradora do bairro Pão de Açúcar IV há dois anos e elogia muito a iniciativa do Procon. “Já fui ao Procon, mas esta é a primeira vez que sou atendida aqui no meu bairro. Gostei muito porque além de tirar uma dúvida que eu tinha também conferi minha pressão arterial e ainda ganhei várias mudas de plantas medicinais. Vale a pena todo mundo participar”, diz dona Maria.

Presença da equipe da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou informações sobre combate ao mosquito transmissor da Dengue e animais peçonhentos como caramujo africano e escorpiões, através da Vigilância Ambiental. Também realizou cadastro para castração de cães e gatos, além de aferição de pressão arterial.

Parceria da Ação Social

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social esteve presente no evento alertando sobre a pesagem mensal dos beneficiários do Programa Bolsa Família e a importância de manter o cadastro atualizado. A Casa do Pequeno Jardineiro distribuiu várias mudas de plantas medicinais. O Centro de Atendimento da Habitação, projeto desenvolvido através de parceira da Prefeitura de Araxá com a Caixa Econômica Federal, participou com oficinas de Beleza, Artesanato e Skate.