Araxá, 19 de Julho 2018
Clima Agora
13°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:12/07/2018
:: Eleições no Sinplalto :: Sindicato realizará eleição para eleger nova Diretoria. Saiba Mais
Eleição sindical será para composição da Diretoria Executiva, Diretores de Departamentos e Conselho Fiscal e Suplentes

O presidente do Sinplalto convoca todos os servidores para a eleição

Será realizada no dia 6 de setembro, a eleição para a composição da Diretoria Executiva, Diretores de Departamentos e do Conselho Fiscal e Suplentes, do Sindicato dos Servidores Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias do Planalto de Araxá (SINPLALTO).

Para dar transparência no certame eleitoral, para todos os servidores da sua base eleitoral, o sindicato está publicando todos os atos e colocando todas as informações à disposição dos eleitores.

As inscrições para as chapas que pretendem disputar a eleição começaram no dia 02 de julho e se encerram no dia 20 de julho.

A votação acontece em toda a extensão territorial abrangida pelo SINPLALTO, nas cidades que possuem filiados, de 8h às 17h do dia 06 de setembro. Em Araxá, a eleição será realizada na sede do Sindicato, na Rua João Magalhães, nº, 54, Bairro João Ribeiro.

Estão aptos a votarem, todos os servidores que preencherem os requisitos do Regimento Eleitoral e do Estatuto da Entidade.

A portaria que regulamenta a nomeação de Fiscais para o acompanhamento do processo eleitoral do SINPLALTO, consta na edição do Jornal “O PLANALTO” de Araxá, na edição de número 1.793/742 do dia 05 de julho de 2018. No entanto, a Comissão Eleitoral, que coordena o pleito, ressalta a importância de todos os filiados na votação para validar e atingir o quórum necessário à eleição dos candidatos.

A participação dos servidores é fundamental para que os dirigentes sindicais tenham suas iniciativas respaldadas pela representatividade que lhes é concedida através do voto. Além disso, as eleições sindicais representam um período ímpar que permite a ativa participação de todos para a construção de uma entidade forte e representativa.

“Passamos por um momento difícil para todos os trabalhadores brasileiros, em que nossos direitos vem sendo cada vez mais atacados. A liberação geral das terceirizações, a `deforma´ das leis trabalhistas e a tentativa de deformar também a previdência são exemplos claros disso. Uma recente pesquisa realizada pelo IBGE, constatou que mesmo com as reformas anunciadas pelo governo, o desemprego no país aumentou”, destacou o presidente do Sinplalto, Hely Aires.

Sobre as Eleições do SINPLALTO, o presidente Hely Aires, anunciou que irá se reunir com seus diretores, ainda nesta semana, para discutir a reeleição e caso concorrer à eleição, a renovação de membros na composição da chapa atual.

Outro pré-candidato até o momento é o auxiliar de Serviços Gerais, Alexandre Francisco dos Santos, que na última semana, discutiu com o presidente Hely Aires, sobre a formação de uma chapa para concorrer nestas eleições.

Por isso a representatividade sindical deve se fazer valer através do voto de todos, dando sustentabilidade à luta da entidade que é a luta da categoria.

“Precisamos de um Sindicato forte e preparado para lutar pelos nossos direitos e frentes. E para isso, a sua participação nas eleições e no dia a dia do sindicato é fundamental”, arrematou o presidente.