Araxá, 23 de Setembro 2018
Clima Agora
25°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:10/07/2018
:: Saúde e Bem Estar :: Confraternização e cultura reúnem participantes do projeto “Saúde na Praça”
Cerca de 600 pessoas participam de atividades em seis praças espalhadas no município

Atualmente, o “Saúde na Praça” é promovido semanalmente em seis praças

Participantes do Projeto “Saúde na Praça” desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã diferente na quinta-feira, 5 de julho, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá (AAPA), na Praça São Pedro. Cerca de 100 alunos participaram de uma festa junina que, além do resgate da tradição da cultura popular, contribuiu para confraternização entre os integrantes do projeto.

Marcio Contato, que trabalha na Secretaria de Esportes, e coordenador do projeto, disse que momentos de confraternização entre os participantes acontecem mensalmente em homenagem aos aniversariantes. “Estamos comemorando os aniversariantes do mês de junho e, ao mesmo tempo, levando a tradição dessas festas com comidas típicas como canjica, pipoca, bolo e caldo de feijão. O projeto privilegia a participação de alunos idosos porque eles não têm condições de frequentar uma academia. O programa ‘Saúde na Praça’ está aberto também para todas as faixas etárias”, informa o coordenador.

Atualmente, o “Saúde na Praça” é promovido semanalmente em seis praças: São Pedro, Abolição, Alvorada, Mangabeiras, Mangueiras e Urciano Lemos. O projeto cresce gradativamente e já contempla cerca de 600 participantes.

Ilza Maria da Silva, de 53 anos, que frequenta as aulas há 3 anos, relata que, depois que começou a praticar atividade física, a vida ficou bem melhor. “A minha saúde melhorou muito. Eu estava com depressão e o projeto resgatou a minha autoestima. É tudo de bom”, comenta.

Para José Francisco Balbino, de 71 anos, o “Saúde na Praça”, é um ganho para a cidade. “Minha convivência com as pessoas não era muito boa e depois que entrei nesse projeto foi bem melhor, principalmente pela saúde. Espero que continue esse programa para seguir fazendo atividade física como alongamento e caminhada”, ressalta José Francisco.