Araxá, 12 de Novembro 2018
Clima Agora
25°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:10/07/2018
:: Destaque Nacional :: Policial Militar coloca o Brasil no Ranking Mundial do IFBB Elite Profissional 2018
Rosi Carezzane é a primeira brasileira a colocar o Brasil na lista oficial da Liga Profissional do Bodybuilding

Rosi Carezzane é considerada uma das principais atletas da modalidade no país

A policial militar e atleta Rosi Carezzane é a primeira brasileira a colocar o Brasil na lista oficial da Liga Profissional do Bodybuilding em sua categoria Bikini Fitness no IFBB Elite PRO. Com as recentes conquistas do Qualifier Elite PRO em Goiânia e o Arnold Sports South América – Elite PRO em São Paulo, a atleta já se prepara para o Sudamérica Elite PRO no Paraguai que será no início de setembro, campeonato aberto à atletas de 196 países filiados a IFBB Elite - Confederação Internacional de Bodybuilding, com a presença ilustre do presidente Rafael Santoja.

Em Junho, Rosi foi homenageada em Belo Horizonte, no Campeonato Mineiro pela então presidente Camilla Caverna, pela excelente representatividade no esporte e currículo de atleta, pois em seis anos no circuito amador foi oito vezes campeã de sua modalidade e desde o momento em que se tornou atleta PRO, vem se destacando e colhendo excelentes resultados honrando a confederação brasileira nos campeonatos internacionais.

Rosi participou da modalidade olímpica – Bikini Fitness na Liga Profissional da categoria, a militar recentemente ganhou o Overall no 1º Qualifier Elite PRO – Goiânia, encerrando sua carreira no amador com chave de ouro e estreou no profissional com pé direito no mesmo dia levando o 4º lugar na Liga PRO, após quase 40 dias de preparação para o Arnold, adequou mais o condicionamento e perfil atlético e conseguiu conquistar a 3ª colocação no Arnold, da qual participaram 16 atletas profissionais estrangeiras dentre elas, atletas da Argentina, Bolívia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, México, Estados Unidos e Bolívia.

O campeonato foi transmitido ao vivo pela SporTV 3, ganhando repercussão internacional em que a atleta foi bem elogiada pelos narradores esportivos durante a transmissão devido a performance apresentada na competição.

É o segundo campeonato profissional que a militar participa e melhora sua colocação, lembrando que na Liga Profissional a atleta precisa de boas colocações para pontuar no ranking e poder se qualificar para o Campeonato Mundial do Elite PRO, que será realizado na China em Novembro.

Rosi concilia sua profissão de policial militar com a rotina de atleta nas folgas, e descansos entre um turno de serviço e outro. Mesmo com o excelente currículo de atleta ainda não tem patrocínio que custeie as viagens e gastos para ir nas competições. A atleta conta com o apoio da maior rede de farmácias de Minas Gerais – Farmácia Nacional com patrocínio de manipulados e vitaminas, assessoria esportiva do Coach Profissional Sergio Úngaro do Paraná, espaço para realizar seu treinamento na academia do Grupo Cornélius, pacote de estética da Clinica Maria Bigai e Studio Marcus Hohan e da Clínica Não mais Pêlo de Araxá, parcerias com a Mundo Fitness - Loja do esporte e outros parceiros que juntos somam para a qualidade e performance da atleta.

“O mesmo empenho e dedicação que tenho com a minha farda eu também direcionei para o esporte. Graças a Polícia Militar eu sai do sedentarismo e procurei atividade física para passar na prova física da PM e hoje carrego a bandeira do Brasil nas competições internacionais”, destacou a atleta.