Araxá, 23 de Setembro 2018
Clima Agora
25°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:22/06/2018
:: Social :: Projeto Taekwondo Solidário firma parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Confira...
Projeto terá duração de 12 meses com aulas gratuitas e será realizado pela Associação Araxá Taekwondo

As aulas serão promovidas na sede da Associação Araxá Taekwondo (AAT)

Estão abertas inscrições para o projeto Taekwondo Solidário, realizado pela Associação Araxá Taekwondo. Executado sob chancela do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, o projeto terá duração de 12 meses, com aulas gratuítas para crianças e adolescentes na faixa etária entre 08 e 17 anos, estudantes da rede pública de ensino.

Com foco na inclusão social, as metas do projeto são de contribuir para a redução das situações de risco através da prática esportiva e fortalecimento do núcleo familiar. Além das aulas, o Taekwondo Solidário contará com acompanhamento psicopedagógico, palestras e atividades interativas internas e externas.

As aulas serão promovidas na sede da Associação Araxá Taekwondo (AAT) e nas escolas municipais. O professor Evandro Carlos da Silva reuniu no Cefor para firmar importante parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além dele, estiveram presentes na reunião as diretoras Aureciara Gasparin Silva Hermogenes (E.M. Profª Leonilda Montandon), Terezinha Idelma Benfica Benedito (E.M. Profª Romália Porfírio de Azevedo) , Maria José de Jesus Granja Marques (E.M. Aziz J Chaer), a coordenadora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, sra. Wanilza Aparecida Vieira, a coordenadora do Tempo Integral – Laura Maximiniano, a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais – Ellen Kiria de Magalhães Borges e duas representantes do Departamento de Projetos- Patricia Mendes da Silva e Vanessa Rocha Borges Araújo. O projeto contemplará 180 alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (4º ao 9º ano) com duas aulas por semana no contra turno, sendo que a AAT ofertará aulas, cessão de uniformes e adequação do espaço físico para a realização das atividades.

De acordo com Wanilza Aparecida Vieira, a parceria firmada tem como objetivo não só aplicar o Taekwondo como esporte, mas também como forma educativa de transformação do indivíduo onde ele desenvolva a autoconfiança, o controle físico e mental, a flexibilidade, a saúde, o senso de justiça, liderança e respeito ao próximo.

Mais informações sobre o projeto, entrar em contato no número (34) 3661-4182 ou se dirigir à Rua José Borges de Araujo – nº 341, bairro Santa Luzia, sede da Associação Araxá Taekwondo (AAT), aonde está sendo automaticamente o local das inscrições.