Araxá, 13 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:24/05/2018
:: Conquista :: Deputado Bosco comemora elevação do Bombeiros de Pelotão à Companhia
Araxá é considerada um dos municípios mais seguros do país e também é polo turístico do estado

Deputado Bosco recebeu o título de colaborador benemérito do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, nesta terça-feira (22/5), solenidade que elevou o Pelotão de Araxá à Companhia. O evento ocorreu na unidade, que fica localizada na Avenida Dâmaso Drumond, no bairro Vila Guimarães. Na oportunidade o deputado Bosco recebeu o título de colaborador benemérito do Corpo de Bombeiros.

O deputado Bosco esteve junto do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, do Comandante do Segundo Comando Operacional de Bombeiros (2º COB), Coronel Manoel dos Reis Moraes, do Secretário Edson Justino, vereadores e autoridades militares e civis.

Araxá, é considerada um dos municípios mais seguros do país e também é polo turístico do estado. A elevação do Pelotão à Companhia vai propiciar para a população do município e região um atendimento ainda mais eficiente e completo. A unidade do Corpo de Bombeiros na cidade o foi criada em 2004, inicialmente com 28 militares e seis veículos, incluindo veículos de resgate, de combate a incêndios e de salvamento. Agora a Companhia vai agilizar o atendimento dos bombeiros em Pedrinópolis, Perdizes, Santa Juliana, Tapira, Bambuí, Campos Altos, Córrego Danta, Ibiá, Medeiros, Pratinha, Tapiraí, Estrela do Indaiá, Santa Rosa da Serra, São Gotardo e Serra da Saudade.

O deputado esteve em diversas reuniões no Comando do Corpo de Bombeiros e sempre defendeu que a cidade, pelo seu porte, justificaria a elevação. “Esta elevação significa maior efetivo de militares em Araxá, além de passarmos a contar com maior infraestrutura e viaturas. Estamos muito satisfeitos com o atendimento e resposta positiva que nos foi dada”, frisa deputado Bosco. Com a elevação o atual efetivo de 41 profissionais chegará a 61.

De acordo com o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, a elevação traz maior capacidade de atuação da Corporação na região. “Em 2017, o Pelotão atendeu a quase 3500 ocorrências, um número expressivo para todos nós. Esses números tendem a crescer e esperamos dos militares que aqui estão a costumeira abnegação e profissionalismo, que são peculiares aos soldados do fogo”, destacou o Coronel Estevo.