Araxá, 24 de Junho 2018
Clima Agora
20°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:14/06/2018
:: Política :: Paulo Brant é pré-candidato a vice ao lado de Romeu Zema. Entenda...
Paulo Eduardo Rocha Brant é professor, economista e engenheiro

Paulo Eduardo e Romeu Zema, pré-candidatos ao governo do Estado. Foto Divulgação

O Partido Novo acaba de escolher o nome do pré-candidato a vice-governador na chapa com o empresário araxaense Romeu Zema. Trata-se de Paulo Eduardo Rocha Brant, professor, economista e engenheiro.

De acordo com o post nas redes sociais, Paulo Eduardo nasceu em Diamantina, no interior de Minas, mas sua família veio para Belo Horizonte ainda quando ele era criança. É o sexto filho de uma família de onze irmãos do casal Moacyr Pimenta Brant e Yolanda Rocha Brant.

Em Belo Horizonte, estudou nos colégios Malheiros, no antigo primário e Arnaldo, no Ginásio e Científico. Formou-se em Engenharia pela UFMG e Economia pela PUC-MG. Foi professor de Economia e Computação na UFMG e na PUC-MG. Em 1980 entrou por meio de concurso nos quadros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), onde foi Diretor Superintendente, Economista Chefe, Diretor da Área de Operações, da área de Finanças e Superintendente da área de planejamento, desenvolvendo vários projetos em parceria com o setor público e inciativa privado.

Entre agosto de 2008 e abril de 2010 ocupou o cargo de Secretário de Estado da Cultura. Logo após, foi convidado para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S/A - CENIBRA, uma das maiores produtoras mundiais de celulose.

Dentre as outras atividades de Paulo Brant estão também a presidência do Instituto Brasileiro de Planejamento, vice-presidência do Conselho Deliberativo do América Futebol Clube, além de ser conselheiro do Museu do Clube da Esquina. Foi presidente do Conselho Regional de Economia (CRE-MG).