Araxá, 19 de Setembro 2018
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:05/06/2018
:: Segurança :: Noite de segunda-feira tranquila em Araxá com apenas um registro de ataque a ônibus
Com receio de novos ataques concessionária do serviço público determina volta de ônibus mais cedo para garagem

Forças policiais de Araxá tem agido com rapidez e eficiência

Como já era de se esperar, a noite de segunda-feira, dia 4 em Araxá foi mais tranquila em relação a de domingo que movimentou a cidade com ondas de ataques em alguns bairros da cidade. A ocorrência de maior destaque, segundo o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá ocorreu no bairro Santa Maria onde dois meliantes tentaram atear fogo em um ônibus da linha Urciano Lemos/Silvéria, mas não obtiveram êxito devido a intervenção do motorista e do cobrador que conseguiram apagar as chamas.

De posse das informações, e com o auxilio das câmeras de videomonitoramento, a PM realizou rastreamentos na tentativa de localizar os autores, e logrou êxito horas depois com o encaminhamento dos acusados para a Delegacia Regional de Segurança Pública.

Falsos áudios

Por volta das 22h circulou via whatsapp a informação de que um ônibus estaria em chamas no bairro Vila Silvéria. O áudio informava que homens encapuzados adentraram e atearam fogo no veículo. A informação foi rapidamente negada pelo comando da Polícia Militar.

O comando da Polícia Militar solicita que a população verifique a veracidade da informação antes de compartilhar informações inverídicas. Em entrevista ao Programa Jovem Pam na manhã desta terça-feira, o Major Fagundes informou que a grande maioria dos áudios e vídeos postados nas redes sociais são relativos a outras cidades e não de Araxá.

Vera Cruz

Por volta das 22h48 a empresa Vera Cruz deu ordem para que os ônibus retornassem mais cedo para a garagem. Com a determinação, muitos alunos do Centro Universitário do Planalto de Araxá ficaram sem condução para voltar para suas casas.