Araxá, 12 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:05/06/2018
:: Segurança Pública :: PM pede colaboração da população com denúncias no 181 ou 190. Entenda...
Participação popular é de fundamental importância para garantir a ordem e a segurança pública em Araxá

PM garante sigilo absoluto da identidade do denunciante. Foto Reprodução

Diante das ocorrências envolvendo a tentativa de incendiar veículos em Araxá, registrados sobretudo na noite de domingo, dia 3, em vários pontos da cidade, as autoridades policiais pedem a colaboração da população no sentido de denunciar qualquer atitude suspeita. As denúncias podem ser feitas através do `Disque Denúncia´ 181 ou `Emergencial´que é o 190.

Na nota encaminhada aos órgãos de imprensa, a Polícia Militar informa que conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).