Araxá, 19 de Setembro 2018
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:24/05/2018
:: É Campeão :: Macro e conquista o 1° Campeonato Feminino de Futebol de Campo. Confira
Em manhã ensolarada no Fausto Alvim, Macro assinalou 2 a 0 e soltou o grito de campeão

Estádio Fausto Alvim foi o palco da grande decisão do Torneio Feminino

O 1° Campeonato Feminino de Futebol de Campo teve o encerramento na manhã de domingo, 20, com a partida de volta entre Macro e Barão. As duas equipes estiveram em campo e proporcionaram um grande espetáculo de luta e disposição para encerrar positivamente o campeonato promovido pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes. Após mais 90 minutos decisivos, o Macro venceu novamente com o placar de 2 a 0, no Estádio Fausto Alvim.

Mariana, de pênalti, marcou o primeiro gol do Macro aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 31 minutos, a jogadora Samanta marcou o gol que decretou a conquista. Com 2 a 1 na ida, e 2 a 0, na volta, o Macro se sagrou campeão do 1° Campeonato Feminino de Futebol de Campo, de forma invicta, ou seja, sem perder nenhum dos 7 jogos disputados.

O assessor parlamentar, Edsoney Alves, representando o Deputado Estadual Bosco, que também esteve presente no início da final, vereador Bosco Júnior, secretário Adolfo Maurício da Silva e assessor de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), procederam com a entrega da premiação. Macro e Barão receberam troféus e medalhas de campeão e vice-campeão, Paulinha (Barão), o de artilheira, Mayara (Macro), como goleira menos vazada e a equipe Infinitys, o de Disciplina.

Antes da decisão, a garotada de 11 a 14 anos correu atrás da bola no Torneio Integração de Escolinhas que contou com a participação do Projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Araxá, Dínamo, Cruzeiro e Trianon. Na categoria Sub-11 / Sub-12, o campeão foi a Escolinha do Cruzeiro, e o vice-campeão, Dínamo, e no Sub-13 / Sub-14, o Trianon se sagrou campeão, com a Escolinha do Cruzeiro, sendo a vice-campeã. Os dois primeiros colocados de cada categoria receberam troféus entregues pelo secretário Adolfo, assessor Dedé e vereadores Bosco Júnior e Jairinho Borges.

- Macro 2 X 0 Barão

Macro: Mayara; Carina, Claudinha, Izabella e Brenda (Fabiana); Bárbara (Rayssa), Amanda, Carol e Suellen (Samanta); Joice e Mariana. Treinador: Marcos Rosa

Barão: Pamela; Batatinha (Heloísa), Marcília, Lígia e Layene (Laiane); Débora, Sara, Paulinha e Adriene; Stella (Carla) e Alice. Treinador: Dudu

Arbitragem: Berivaldo Lopes, auxiliado por Sérgio Maurício e Marcelo dos Reis. Mesária: Abigail Vilar (da Liga Araxaense de Desportos)