Araxá, 15 de Outubro 2018
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:14/05/2018
:: Gestão Pública :: Prefeita de Tapira faz balanço positivo de seu primeiro ano de governo
Com determinação e respeito ao cidadão, Liliane Machado Costa Venâncio trabalha para alavancar futuro de Tapira

Liliane cumpre primeiro ano de mandato com saldo extremamente positivo

A prefeita de Tapira, Liliane Machado Costa Venâncio, concedeu entrevista ao Jornal Araxá e fez um balanço de seu primeiro ano de gestão frente ao município. Citou diversos avanços da prefeitura como implantação de um novo sistema de gestão, onde a pasta de secretários foi formada de acordo com a competência técnica e não política.

Liliane destacou o grande desafio ao assumir o cargo, por não ter experiência em gestão pública. “No início era tudo novo, mas a equipe se comprometeu e conseguimos alinhar todos os setores da prefeitura. Projetos bons que já existiam demos andamento, e aqueles que certificamos que não seria o melhor modelo de gestão nós excluímos”, disse a gestora.

Saúde

Já possuí diversas especialidades no Centro de Atendimento para atender a população. “A saúde deve estar sempre em primeiro lugar, adquirimos uma ultrassom de ultima geração e optamos pela não realização do carnaval em nossa cidade por não se tratar de um evento tradicional. Em contra partida adquirimos uma UTI- MOVEL, diga-se de passagem já ajudou a salvar vidas”, completou Liliane.

Educação

Uma grande preocupação do Executivo, é oferecer uma educação de excelência aos universitários, transporte gratuito, ampliação do leque de convênios com universidades. “Reativamos um projeto que estava adormecido há oito anos que premia o melhor aluno do ensino médio com uma bolsa integral para se ingressar na faculdade”, concluiu.

Agronegócio

O setor rural também recebe atenção especial da gestora. Um dos grandes projetos é o Programa Rural Tap que beneficia grande parte dos produtores com incentivos para plantio. “Nos preocupamos também com manutenção de estradas vicinais, projeto mata-burros e reforma de pontes”, relatou LiLiane.

“Nossa querida Tapira é considerada uma das cidades mais limpas da região, isso é qualidade de vida e me orgulha muito. Queremos uma administração digna e temos um enorme respeito pelo cidadão. Estamos vivendo um período crítico na politica brasileira, políticos totalmente desacreditados. Mas temos princípios, primeiro confio em um Deus e encaro como missão. Sonho com uma cidade com mais empregos, por isso estamos investindo em um parque empresarial, que trará mais empresas pra nossa cidade. Cada dia me apaixono mais pela vida pública e estou muito feliz com o cargo”, finalizou.