Jornal Araxá
Araxá, 22 de Agosto 2018
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:10/05/2018
:: Política :: Bosco comemora inauguração das obras de encabeçamento da Ponte sobre o Rio Verde
A região Noroeste abriga uma importante fronteira agrícola com a presença de fazendas de produção de arroz, milho, soja, sorgo, feijão, abacaxi, banana e melancia

Obras foram retomadas a pedido do parlamentar de Araxá na ALMG

O deputado Bosco esteve, nesta terça, 08, na cidade de Brasilândia de Minas, onde participou, junto ao governador Fernando Pimentel e diversas lideranças regionais, da solenidade de inauguração das obras de encabeçamento da ponte sobre o Rio Verde, no trecho Brasilândia de Minas (Entrº MG-181 - Entre Ribeiros - Paracatu (Entrº LMG-690). As obras foram retomadas no segundo semestre do ano de 2017 a pedido do deputado Bosco junto ao Governo do Estado.

Em tom de comemoração, Bosco destacou a união de todos em prol desta obra. "Um dia importante para a região, onde juntamente com lideranças e empresários, inauguramos de forma oficial esta importante ponte que interliga João Pinheiro, Paracatu, Brasilândia de Minas e outros municípios. Sabemos que esta ponte vai propiciar maior escoamento da produção local, principalmente pelo fato de a região ser campeã em produção em Minas Gerais e que agora conta com este benefício que vai, com certeza, mudar a realidade da região", frisa.

A região Noroeste abriga uma importante fronteira agrícola com a presença de fazendas de produção de arroz, milho, soja, sorgo, feijão, abacaxi, banana e melancia. A criação de gado leiteiro também é uma das vocações do Noroeste mineiro.

A via é muito utilizada para transporte escolar e escoamento de produção de diversas empresas. Esta rodovia é de extrema importância para o Noroeste Mineiro e, com certeza, a nova ponte aumenta a segurança e aprimora o desenvolvimento econômico da região.