Jornal Araxá
Araxá, 22 de Agosto 2018
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:11/05/2018
:: No Legislativo :: Vereadores se reúnem com Juiz Renato Zupo e Consep. Fique Ligado...
Juiz de Direito e diretoria do Consep pediram apoio para projeto com reeducados do Sistema Prisional

Encontro aconteceu na tarde de segunda-feira, no gabinete da Presidência

O Juiz de Direito, Doutor Renato Zupo, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep), Major Eurípedes Lemos e os vereadores da Câmara Municipal de Araxá, se reuniram, na tarde de segunda-feira (07), na Sala da Presidência. O encontro foi motivado por Zupo e Consep, que solicitou ao Presidente da Casa Legislativa, Fabiano Santos Cunha, que agendasse a reunião.

Doutor Renato falou com o vereadores a respeito de um Projeto, realizado em Araxá com os reeducandos oriundos do sistema prisional, que está paralisado por falta de recursos. O Projeto é realizado através de parceria com o Centro de Formação Profissional Julio Dário e consiste na capacitação de pessoas que cumprem pena em regime aberto através de vários tipos de cursos, oportunizando novas perspectivas a essas pessoas, para que não caiam novamente na criminalidade.

O Projeto era mantido com recursos de convênios com as Prefeituras de Araxá e Tapira, e agora, segundo o juiz, sofreu uma grande defasagem dos valores e possivelmente não poderá ser realizado, deixando diversas pessoas, que eram atendidas e outras que poderiam integrar as aulas, sem o devido apoio em sua recuperação.

Zupo solicitou apoio aos parlamentares para que a ação seja retomada. O Consep, que organiza o projeto junto ao Centro Julio Dário, endossou as palavras do juiz e reforçou os ganhos para a segurança pública de Araxá com a formação dos reeducandos. Os vereadores se comprometeram a estudar o assunto junto ao Poder Executivo.

“É obrigação do Poder Legislativo interagir com todas as demandas da sociedade e dos segmentos organizados, auxiliando de forma responsável na busca de soluções. A Segurança Pública deve sempre estar, também, na Paula de prioridades”, ressalta o presidente Fabiano Santos Cunha.