Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
11°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:11/05/2018
:: De Olho na Cidade :: Prefeitura conclui pavimentação da avenida Tenente Hermenegildo Magalhães
Conclusão do trecho de 400 metros próximo à sede do 37° BPM era uma antiga reivindicação da população

Obra tem orçamento total de R$ 8,2 milhões para duplicação da Ítalo Ross

A Prefeitura de Araxá concluiu a pavimentação da avenida Tenente Hermenegildo Magalhães na última semana. A implantação da malha asfáltica no trecho próximo à sede do 37° Batalhão da Polícia Militar era uma antiga reivindicação da população do setor Norte. A obra faz parte da primeira etapa de duplicação da avenida Ítalo Ross. O local ainda receberá a implantação de meio-fio, passeio, pintura de solo e canteiro central.

O objetivo é oferecer uma nova alternativa de acesso ao perímetro urbano da cidade e interligar os novos bairros do município. O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, conta que a liberação da passagem de pedestres e veículos no trecho pavimentado da avenida Tenente Hermenegildo Magalhães está previsto para junho próximo.

“Outro objetivo dessa obra é facilitar o acesso dos moradores dos bairros Pão de Açúcar, Jardim Natália e adjacências ao novo supermercado construído na região. A pavimentação do restante dessa avenida traz mais segurança a todos os usuários, pois o trecho era de terra e de condições bastante precária. Ao todo, a via passará a ter cerca de 400 metros de pista dupla”, destaca o secretário.

Segundo ele, a obra faz parte do investimento de R$ 8,2 milhões previsto para a duplicação da avenida Ítalo Ross. “O trecho pavimentado também receberá rede elétrica com lâmpadas de LED, assim como a avenida Ítalo Ross, que será contemplada posteriormente com ciclovia”, afirma Sebastião Donizete.