Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
11°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:09/05/2018
:: Agressão :: Para PC, aluna de 13 anos premeditou ação contra professora do Aziz J. Chaer
A estudante de treze anos, segundo a Polícia Civil, premeditou a ação e teria levado faca dentro da mochila

Jovem foi encaminhada para o Cerad de Araxá. Foto Arquivo JA

A professora atacada por uma aluna com uma faca dentro de sala de aula na segunda-feira (7), na Escola Aziz J. Chaer já prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Araxá. As informações são do Jornal Araxá Agora.

De acordo com o post, segundo o delegado que vai investigar o caso ela contou detalhes da situação e informou que há cerca de um mês testemunhou em desfavor da aluna em um processo criminal por uma ameaça que a mesma estudante fez a um vigilante da escola.

A estudante de treze anos, segundo a Polícia Civil premeditou a ação. “Pelo que se foi colhido até este momento percebe-se que a intenção desta adolescente era realmente ceifar a vida desta professora. Tanto que o ato já foi todo premeditado por parte desta adolescente”, informou o delegado regional Vitor Hugo Heisler que anunciou ainda pela manhã que a adolescente foi apreendida por ter cometido ato infracional análogo à tentativa de homicídio. “Ela será conduzida ao Cerad”.

A ação

Segundo a Polícia Militar a adolescente levou uma faca dentro da mochila. A ação teria ocorrido por volta de 8h30, durante uma aula. “Ela teria levado essa faca de casa com a intenção de agredir a professora. Essa faca teria entrado junto à mochila da adolescente. Ela teria durante a aula se aproximado da professora e, subitamente, sacou desta arma e desferiu um golpe que atingiu a professora no rosto”, informou o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Ten.Cel. Fernando Reis.

A professora foi socorrida até a UPA e liberada ainda pela manhã.

C/ Jornal Araxá Agora