Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
12°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:10/05/2018
:: Educação :: Revitalização do prédio da Escola Dom José Gaspar é concluída. Saiba Mais...
Inaugurado em 1982, a marcante arquitetura foi reformada para valorizar ainda mais suas características

Escola Dom José Gaspar foi inaugurada em 1982 na gestão Aracely de Paula

Um dos empreendimentos de maior beleza arquitetônica no município. A Prefeitura de Araxá inaugura nesta quarta-feira, às 19h, a revitalização do prédio municipal da Escola Dom José Gaspar. Inaugurado em 1982, a marcante arquitetura elaborada por Marcello Gusmão Machado foi reformada para valorizar ainda mais suas características.

A unidade de ensino recebeu melhorias em sua estrutura com foco na acessibilidade e segurança, substituição da cerca viva que impedia a visão do prédio, além de pintura geral, recuperação e instalação de corrimãos, consertos na rede elétrica e hidráulica. A escola também recebeu vinte novos toldos de proteção para as salas de aula, ampliação da cobertura da guarita da recepção, entre outros benefícios.

O prefeito Aracely destaca que o prédio da Escola do Dom José Gaspar é um dos mais bonitos da cidade. “Esse prédio tem uma importância muito grande na história do município e, consequentemente, para a comunidade de um modo geral. Tínhamos que revitalizar até pela sua característica arquitetônica. Não poderíamos deixá-lo escondido como já estava há bastante tempo. Uma obra que foi inaugurada na nossa gestão, em 1982, e que continuará servindo nossa cidade por muito mais tempo”, afirma o prefeito.

A Escola Dom José Gaspar conta atualmente com 1,2 mil alunos divididos em três turnos. São oferecidos Ensino Médio e Curso Normal (formação de professores para educação infantil).

Solenidade

- Revitalização da Escola Dom José Gaspar
- Dia: 09/05/2018
- Horário: 19h
- Local: Rua Abdanur Elias, 100. Bairro: São Pedro